Vereadores querem usar o sinal da TV Assembleia para transmitir as sessões da Câmara Municipal
Download
No final do mês de agosto, os vereadores leopoldinenses José Augusto Cabral, Jacques Villela e Valdilúcio Malaquias encaminharam um ofício ao Vice-Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Deputado Estadual Lafayette Andrada, solicitando que as transmissões ao vivo das reuniões da Câmara Municipal daquela cidade, que em breve serão iniciadas, sejam veiculadas pela TV Assembleia.
Os parlamentares esclareceram ao deputado que o sinal da TV Assembleia em Leopoldina foi um dos primeiros a serem ofertados à população de Minas Gerais pela Assembleia Legislativa, porém, há alguns anos, ele foi interrompido. Os vereadores também solicitaram que a transmissão do sinal da TV Assembleia seja restabelecido e justificaram o pedido reconhecendo que o conteúdo da programação é de importância para a cidadania.
Eles informaram que, apesar de estar fora do ar no município, a TV Assembleia possui transmissores e outros equipamentos que estão instalados na cidade, no Morro do Cruzeiro, e que poderão ser utilizados para compartilhar os sinais a serem gerados durante as transmissões das sessões da Câmara.
No início de setembro os vereadores receberam um ofício do Vice-Presidente da ALMG, no qual o parlamentar mostrou-se muito receptivo à ideia e à possibilidade de firmar um convênio para atendimento do pleito.
É consenso entre os autores da solicitação que essa aproximação entre os poderes legislativo de esferas diferentes é importante para dar maior transparência ao trabalho da Câmara Municipal de Leopoldina, fortalecendo, assim, a democracia como um todo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE