A reunião apresentou números sobre a criminalidade na região e as estratégias usadas para reduzir a criminalidade
Download
Nos dias 12 e 13 de setembro, foi realizado o Encontro de Comandantes da 4ª Região da Polícia Militar, em Santo Antônio do Aventureiro/MG (65 km de Cataguases), que pertence à 6ª Companhia de Polícia Militar Independente, sediada em Leopoldina. A reunião foi presidida pelo Comandante Regional, Coronel Alexandre Nocelli, e entre outros assuntos, foi avaliado o cenário da Segurança Pública nas cidades da região, bem como as estratégias utilizadas por cada Unidade para a redução da criminalidade. Segundo avaliou o Tenente Coronel Ramos, a atividade proporcionou a troca de experiências entre os Comandantes, oportunizando a elaboração de um planejamento integrado para o futuro, tendo como foco a prevenção de homicídios, avaliou
O Tenente Coronel Giovani do Carmo Ramos, Comandante da 6ª Companhia de Polícia Militar Independente, recepcionou os oficiais participantes e apresentou os índices criminais da Unidade. A 6ª Companhia tem se destacado tanto nos serviços repressivos quanto nos preventivos, com excelentes resultados e redução da criminalidade. Em 2017 foi criada a Rede de Comerciantes Protegidos em Leopoldina e a Rede de Proprietários Rurais em diversas localidades, acentuando o fortalecimento da Patrulha Rural, além de inúmeras prisões de autores de roubos, furtos, homicídios e apreensões de drogas e armas.
De acordo com os dados apresentados no encontro, foram apreendidas 116 armas de fogo pela Unidade durante este ano. Além de possuir a menor incidência criminal da 4ª RPM, a 6ª Companhia Independente tem registrado as maiores apreensões durante as operações "Região Segura" e "Divisa Segura" que são desencadeadas simultaneamente em todas as Unidades da Região. O resultado foi analisado pelos presentes como fruto da gestão do Tenente Coronel Ramos e da dedicação e empenho dos militares da 6ª Cia. PM Ind.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE