Gabriel Satter fez um show em homenagem aos grandes compositores da música sertaneja de raiz
Download
A música de raiz, o samba e o forró subiram ao palco nesta noite de sábado, 9 de setembro, em mais uma edição do Minas ao Luar, evento musical patrocinado pelo SESC que tem como objetivo valorizar ritmos genuinamente brasileiros. O show aconteceu na Praça Rui Barbosa, em Cataguases, a partir das 20 horas e reuniu uma multidão que cantou e dançou ao som da Banda de forró cataguasense "Pé de Serra", a sambista juizforana Alessandra Crispim e o violeiro Gabriel Satter, herdeiro do talento de seu pai, o ícone da música sertaneja, Almir Satter.
O evento fez parte das comemorações pelos 140 anos de Cataguases e foi uma realização do Sindicomércio de Cataguases em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cataguases. Além do prefeito Willian Lobo de Almeida, do Secretário de Cultura e Turismo, Fausto Menta, do presidente do Sindicomércio de Cataguases, José Porfiro do Carmo e o vice-prefeito Tita Lima, vários secretários municipais prestigiaram o show, além de empresários e vereadores. Uma multidão lotou a Praça que cantou e dançou várias músicas. Fausto Menta agradeceu a parceria com o Sindicomércio que viabilizou o show e disse que o Minas ao Luar é "sinônimo de qualidade e sempre nos oferece grandes shows como o que vimos esta noite", avaliou.
Aberto com o show caseiro do super talentoso grupo de forró Pé de Serra, do radialista Gomes, o Minas ao Luar deste ano mostrou seu novo formato, prestigiando a prata da casa. Em seguida apresentou-se a sambista Alessandra Crispim que cantou os sambas consagrados da MPB e músicas de seu CD. Dona de uma voz ímpar, a cantora fez o público cantar com ela os sambas consagrados. A grande atração da noite foi Gabriel Satter, que divide seu tempo com o trabalho de ator. Violeiro ao estilo de seu pai, Almir, o rapaz tocou canções dos maiores nomes da música sertaneja, como Tião Carreiro & Pardinho, Renato Teixeira e, claro, de seu pai, além de outros compositores consagrados.
Antes de subir ao palco, Gabriel falou com a imprensa e disse que iria apresentar um show "novíssimo" que estreou em maio e tem como objetivo homenagear grandes compositores. Ele elogiou o projeto Minas ao Luar por resgatar e valorizar alguns estilos musicais do nosso país afirmando que o projeto é "excelente e estou muito feliz por estar me apresentando aqui em Cataguases nesta data tão importante para a cidade". Ele também comentou sobre seu trabalho de ator em novelas como "Pedacinho de Chão" e no musical "Nuvem de Lágrimas, no teatro. E revelou ter feito um filme "Coração de Caubói" que será lançado no final deste ano. "Todas estas atividades como ator me tomaram muito tempo e agora retomei os shows porque amo fazer isso", completou.
Veja fotos do show na galeria abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE