As armas, munições e o veículo foram apreendidos e seus ocupantes presos após intensa perseguição
Download
Três pessoas foram presas no final da noite desta sexta-feira, 8 de setembro, durante ação da Polícia Militar no Bairro São Cristóvão, em Leopoldina/MG (24 km de Cataguases). Três armas de fogo, 61 munições e um veículo com placa adulterada também foram apreendidos.
Após denúncia anônima informando que três indivíduos armados, já conhecidos da polícia, estariam transitando pelo Bairro Bela Vista em um Ford/Ecosport de cor laranja, os policiais militares se mobilizaram e iniciaram intenso rastreamento pelas imediações do local.
O carro foi avistado na Avenida dos Expedicionários e quando recebeu ordem de parada, seu condutor bateu o veículo contra a viatura policial e fugiu sentido Bairro Imperador, seguindo posteriormente ao São Cristóvão. Nas imediações da Rua Dário Lopes de Faria eles abandonaram o automóvel e fugiram em sentidos opostos. Dois deles pularam o muro de uma casa e se esconderam no local. O terceiro enveredou por uma rua paralela.
Após cerco dos militares, dois indivíduos, de 21 e 23 anos, foram localizados escondidos naquele imóvel. O rapaz de 23 anos estava com um revólver em punho quando o militar ordenou que ele a largasse. O indivíduo continuou com a arma apontada para o policial que realizou um disparo de advertência e o prendeu logo em seguida. O segundo rapaz, de 21 anos, foi localizado no terceiro andar da residência e após ser imobilizado foram encontrados dois revólveres calibre 38 e munições em seu poder. O terceiro indivíduo, de 24 anos, foi abordado e preso nas imediações daquele local. Durante a confecção do Boletim de Ocorrência os militares constataram um mandado de prisão em aberto contra ele.
Ao todo foram apreendidos três armas de fogo, 57 munições calibre 38, 4 munições calibre 357 e o veículo em que os rapazes estavam. Após vistoria constatou-se que o Ford/Ecosport estava com as placas adulteradas.
O site de O Vigilante Online apurou que eles são suspeitos de ter assassinado um jovem de 21 anos no Bairro Tomé Nogueira. O crime aconteceu em junho deste ano. Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina juntamente com todo o material apreendido. O veículo foi removido para o Pátio Itajuru, credenciado pelo Detran/MG no município.
Participaram da ação os policiais militares da 6ª Companhia de Polícia Militar Independente os sargentos Veloso e Ednílson, os cabos Johnn, Pereira, Coelho e Fagner, soldado Wagner e o Tenente J. Silva no comando do turno. (Fotos: Júlio Cabral/O Vigilante Online)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE