Após o encontro os convidados se reuniram para uma foto oficial nas escadarias do Hotel
Download
O ex-prefeito de Belo Horizonte, capital mineira, Márcio Lacerda, está visitando Cataguases onde permanece até esta quinta-feira, 7 de setembro, cumprindo uma longa agenda. Nesta manhã de quarta, 6, ele recebeu autoridades da região, empresários e amigos em um café da manhã no Hotel Cataguases. O encontro serviu para ele e seu principal assessor enquanto foi prefeito, o cataguasense, Vítor Valverde, fazerem uma análise do cenário estadual tendo como pano de fundo a situação do Brasil e a perspectiva para as eleições de 2018, em que o ex-prefeito analisa a possibilidade de vir candidato a governador do Estado.
O prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, deu as boas vindas ao colega e amigo Vítor Valverde, a quem fez vários elogios por sua atuação destacada ao lado de Márcio Lacerda durante sua gestão na Prefeitura da capital. De acordo com Willian, "os trabalhos realizados por Vítor o revelam como uma nova liderança na região". Sobre Márcio Lacerda o prefeito de Cataguases destacou sua reconhecida capacidade administrativa que o levou a ser eleito duas vezes o melhor prefeito do país entre as capitais. "É um gestor de sucesso que veio da iniciativa privada e inovou em todas as suas ações, além de ter enfrentado a crise com criatividade e visão de futuro", salientou, completando que "nós temos muito a aprender com ele".
Por sua vez, o prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira, terra onde nasceu Márcio Lacerda, disse que se sente "em casa" em Cataguases devido ao carinho que a cidade tem para com ele. Zé Roberto, que está no quinto mandato falou sem meias palavras. "Márcio Lacerda terá meu apoio incondicional para fazer por Leopoldina e Cataguases o que nenhum outro governador fez. Os outros recebem nossos votos e nos abandonam depois", enfatizou o prefeito de Leopoldina. Ele também elogiou o seu colega Willian Lobo de Almeida e o chefe de gabinete, João Paulo Vargas Vairo, pelo trabalho que desenvolvem.
Em seu pronunciamento Vítor Valverde avaliou a administração de Márcio Lacerda como exemplar. De acordo com ele "o que Márcio fez em Belo Horizonte é uma espécie de doutorado em administração pública", afirmou. Ele revelou que ao lado do ex-prefeito "estamos construindouma candidatura ao governo" e que a crise em Minas Gerais é recente, mas "a Zona da Mata está em declínio há vinte anos" pedindo união em torno dessa proposta de recuperação da economia desta região "para que possamos eleger o crecimento da Zona da Mata e não os representantes de partidos políticos", completou.
Márcio lembrou estar em casa quando vem à Zona da Mata. Lembrou de sua atuação à frente da prefeitura de Belo Horizonte e reafirmou sua crença no municipalismo. "É a partir das cidades que vamos conseguir melhorar o país", dizendo em seguida conhecer casos de vários prefeitos se adequando à realidade do país para poder trabalhar e estão "fazendo mais com menos recursos", assegurou. Sobre a situação do Estado, ele disse saber que as contas vão muito mal e não é uma realidade simples. "O estado não tem planejamento atualmente, não tem quem busque as oportunidades de investimento e de melhoria e também não tem visão de longo prazo. É possível pensar em dez, quinze anos a frente", afirmou.
Estiveram presentes ao encontro também o prefeito de Astolfo Dutra, Bruno Ribeiro, o de Miraí, Luiz Fortuce, a ex-prefeita de Itamarati de Minas, Tarsília Fernandes, o ex-prefeito de Santana de Cataguases, Edgard Xavier, o presidente da Câmara Municipal de Cataguases, Michelângelo Correa, vereadores, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cataguases, Humberto Lanziéri, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cataguases, Ricardo Mattos, o Major Willian Machado, comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar, o ex-governador do Rotary Clube e empresário anfitrião Ronaldo Valverde, e secretários municipais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE