Em 06/09/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases ganha Núcleo Regional de Psicopedagogia

Entidade é a segunda de Minas Gerais e sua criação é iniciativa de alunas que concluíram o curso recentemente

As fundadoras do Núcleo já agendaram a próxima reunião do grupo convidando profissionais de outras cidades

As fundadoras do Núcleo já agendaram a próxima reunião do grupo convidando profissionais de outras cidades

Download
Um grupo de psicopedagogas de Cataguases, em sua maioria, ex-alunas das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC), se reuniu na última sexta-feira, dia 1º de setembro, às 19 horas, na FIC, para discutir a formação de um Núcleo Regional de Psicopedagogia. Participaram deste primeiro encontro quinze profissionais do setor e a iniciativa foi das alunas que concluíram o curso de Psicopedagogia Clínica e Institucional numa perspectiva inclusiva naquela instituição de ensino, conforme revela a coordenadora do curso de Pedagogia daquela faculdade, Juliana Iennaco Grillo.

O Núcleo está sendo criado para dar continuidade aos estudos de Psicopedagogia, pois a partir dele, os psicopedagogos da região terão acesso a todo o conteúdo de publicações, cursos e capacitaçoes da ABPp - Associação Brasileira de Psicopedagogia - explica Juliana. A nova entidade vai se reunir para estudos e atualizaçoes e poderá atuar na capacitação de professores e atendimento à escolas. Minas Gerais conta apenas com uma seção estadual e um núcleo, o "Sulmineiro de Psicopedagogia", informou Juliana Iennaco.

Agora, o novo Núcleo vai realizar uma chamada pública para todos os psicopedagogos da região para participarem da próxima reunião que vai acontecer no dia 15 de setembro, sexta-feira, às 19 horas na FIC, que fica à Rua Romualdo Menezes, 701, Bairro Menezes, em Cataguases, quando serão discutidas as diretrizes da nova entidade, estatuto da ABPp, atribuições e regulamentação do exercício da atividade de Psicopedagogia, completou Juliana.

Participaram da primeira reunião as seguintes psicopedagogas Andrea Coelho Rezende, Nayara Izabel Rodrigues de Paula Cruz, Carla Procópio de Oliveira, Geralda de Paula Simão Luiz, Cláudia Cermak, Edleusa Luzia Moreira Pereira de Souza, Márcia Lavorato Gonzaga Romanhol, Nilcilene Mendes Silva Rodrigues, Kelly Aparecida Oliveira Henriques, Maria Cristina Silva Oliveira, Juliana de Paula Iennaco, Rita de Cássia Moreira Braga de Oliveira, Norma Sueli Vilela Boia, Andréa Barbosa de Oliveira e Vanilza Henriques Pereira. (Foto cedida pelo Núcleo Regional de Psicopedagogia)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Psicopedagogia, Núcleo Regional, fundação





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: