A entidade reelegeu sua diretoria para novo mandato de dois anos com a quase totalidade dos votos
Download
A Associação dos Pacientes Renais de Cataguases elegeu sua nova diretoria para o biênio 2017/2019. O atual presidente, Rafael Moreira, que também é vereador, foi reeleito em chapa única que recebeu 49 votos a favor, dos 53 votantes em votação realizada nos dias 30 e 31 de agosto. A entidade foi fundada em junho de 2000, ficou inativa por vários anos e retornou em 2015 quando o atual presidente assumiu sua direção. Dela participam somente pacientes renais, ex-pacientes e transplantados, ainda conforme informou Rafael.
Os eleitos foram empossados nesta manhã de segunda-feira, 4 de setembro, às 9 horas, na sede da entidade que funciona à Rua Coronel Antônio Augusto de Souza. A nova diretoria é composta por Rafael Rodrigues Moreira (Presidente); Iracema Santiago dos Santos Soares da Silva (Vice-presidente); Maria Cristina F. Cristovão (1ª Secretária); Júlio César Rodrigues da Costa (2º Secretátio); Luiz Carlos de Souza (1º Tesoureiro); Lourena Vieira de Souza (2ª Tesoureiro). Os conselheiros são: José Franciso de Oliveira, Luzia da Silva Mateus e Willian do Carmo Pereira.
Rafael aproveita para lembrar sobre a importância da doação de órgãos, especialmente de rins. Ele é transplantado, mas antes passou por longas sessões de hemodiálise e graças a um doador está curado e vivendo normalmente, inclusive, exercendo um mandato à Câmara Municipal de Cataguases. "Neste mês estamos comemorando o Setembro Verde - conta o presidente da Associação - que incentiva a doação de órgãos e leva as pessoas a conversarem com seus familiares sobre o tema. É essencial que os familiares de um doador autorize a retirada do órgão para ser doado", salienta o Rafael.
A Associação dos Pacientes Renais de Cataguases é uma entidade sem fins lucrativos e sobrevive da ajuda dos próprios pacientes e ex-pacientes, mas quem quiser contribuir pode fazê-lo através do pagamento de uma pequena mensalidade, explica Rafael Moreira. Os interessados podem procurar a sede da entidade no Hospital de Cataguases ou o próprio vereador que irá orientar sobre como proceder neste sentido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE