O crime teria sido motivado por uma briga de trânsito em que os dois se envolveram
Download
MATÉRIA ATUALIZADA - Um homem foi assassinado a tiros nesta noite de domingo, 3 de setembro, em frente a igreja evangélica onde realizava um culto. O crime aconteceu na localidade conhecida como Godinhos, pertencente ao município de Ervália/MG (90 km de Cataguases)
O pastor evangélico da Igreja Quadrangular, Jesus Claret Paiva de Miranda, 57 anos, natural de Piraúba/MG, celebrava um culto por volta de 18 horas, quando chegou um homem, de 52 anos de idade, que o chamou para fora do templo e efetuou dois disparos que o atingiram gravemente. Ele foi socorrido para o hospital de Ervália, mas morreu no meio do caminho.
O pastor (foto ao lado) estava em Ervália havia mais de dez anos e ministrava cultos na cidade, e na vizinha Coimbra/MG, além da zona rural de Godinhos. Foi por duas vezes candidato a vereador de Ervália, sem êxito. Segundo informações da esposa do autor, que também é evangélica, seu marido havia se desentendido com a vítima depois de um acidente de trânsito em que se envolveram. Neste acidente, o autor do crime deste domingo teve fratura em uma das pernas e teve sua motocicleta danificada. Desde esta data o autor cobrava da vítima um ressarcimento para custeio de seu tratamento e das despesas do conserto do veículo, sem sucesso.
A Polícia militar localizou o veículo - Volkswagen Fusca - utilizado pelo suposto autor para se deslocar até a igreja nas proximidades da casa de seu sogro. No imóvel foram encontradas uma espingarda, 36 cartuchos de calibre 22, intactos, dois potes com pólvora, um com chumbo e outro com espoletas. Ainda durante as buscas os PMs localizaram o autor que estava com uma garrucha calibre 22 municiada com dois cartuchos intactos, além de cinco munições do mesmo calibre, também não utilizadas. Ele confirmou ter sido aquela arma a utilizada no crime e foi preso em flagrante sendo conduzido até à Delegacia de Polícia onde prestou depoimento. (Foto montagem: Repórter Kadu Fontana - foto da vítima reprodução da internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE