Em 02/09/2017 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Energisa Soluções explica sobre iluminação pública e divulga telefone

População pode ligar ou enviar mensagem para o número (32) 98467-2852 para pedir reparos até às 17h30min

A Energisa Soluções prevê acabar com a demanda reprimida em reparos na rede de iluminação pública em uma semana

A Energisa Soluções prevê acabar com a demanda reprimida em reparos na rede de iluminação pública em uma semana

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A manutenção do serviço de iluminação pública em Cataguases, feita pela Energisa Soluções, é um dos serviços com maior número de reclamações dos usuários. A Copasa, que ocupa de longe o posto de campeã neste quesito e a Prefeitura de Cataguases, em terceiro, completam o pódio de maus prestadores de serviços. A redação do Site do Marcelo Lopes também recebe, diariamente, reclamações sobre o serviço de reparo na rede de iluminação pública, o que motivou a apuração do fato, a fim de esclarecer a causa do problema. 

Até janeiro de 2018, a responsabilidade pela manutenção da iluminação pública em Cataguases é da Energisa Soluções, uma subsidiária do Grupo Energisa, com serviços prestados a grandes empresas em diversos estados do país, conforme informou seu diretor presidente, Flávio Luís Marqueti. A empresa ganhou uma licitação pública para realizar o serviço no dia 5 de janeiro de 2015 e desde então vem atuando em Cataguases. "Estamos cumprindo mais do que reza o contrato, que prevê apenas uma equipe de trabalho, e depois de um acordo com a Prefeitura chegamos a colocar três equipes", revelou.

Flávio esclareceu também sobre a entrada dos pedidos de reparos na rede de iluminação pública. "Há dois canais oficiais de entrada de reclamações. Via Prefeitura, através da emissão de Ordens de Serviço de chamado recebidos por lá, como aliás, reza o contrato, e, com o tempo, foi criado o 0800 da Energisa Soluções que, inicialmente era em Cataguases, mais foi migrado para nossa empresa de Call Center chamada Multi S.A., que fica na cidade de Eusébio, Paraíba", explicou. Ele reconhece, porém, que esta migração fez a qualidade do serviço cair, "porque deveria ter sido desenvolvida uma plataforma dedicada à Iluminação Pública de Cataguases e isso, por não estar em contrato, não ocorreu", acrescentou aquele diretor, dizendo que a proximidade do término do contrato impede o desenvolvimento de uma nova solução neste sentido.

Mas o problema foi encarado pela empresa, conforme relata, e ela colocou à disposição da população um número de telefone dedicado a receber ligações de pedidos de reparos na rede de iluminação pública, inclusive para cobrar esta manutenção, segundo Flávio, através de SMS e de mensagens no aplicativo Whatsapp. Ele informa que todos podem ligar para (32) 98467-2852, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min. Depois desse horário as ligações não serão atendidas mas entrará um correio de voz e a empresa assegura que retornará a ligação. Flávio informa que a partir do recebimento da chamada é gerada uma Solicitação de Serviço no Sistema de Planejamento da empresa encaminhando o caso para a equipe responsável pelo reparo, de acordo com a sua programação.

Flávio informou também que este número de celular estará afixado no carro de atendimento da Energisa Soluções e também na Prefeitura. E, por fim, informou que hoje a empresa disponibiliza duas equipes de atendimento que trabalham nas ruas de 6h às 15 horas e outra deste horário até a meia noite. "Temos próximo a cem chamados em aberto. Cada equipe, a depender da dificuldade de acesso, consegue atender algo entre dez a quinze chamados por turno. Nossa programação prevê reduzir quase na totalidade esta demanda durante a próxima semana", prevê completando: "Não mediremos esforços para terminar o contrato com a qualidade que o Grupo Energisa e que a Energisa Soluções possuem."
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Tags: Iluminação pública, Energisa Soluções, rede elétrica, ruas





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