A Polícia Civil em Muriaé, sob a coordenação do Delegado Regional Alessandro Amaro da Matta, em uma rápida ação, conseguiu capturar, no bairro Santana, na noite desta quarta-feira, 30 de agosto, três adolescentes acusados de serem os autores dos disparos que resultaram na morte da veterinária Manuela Pereira da Matta, 33 anos (foto abaixo). O crime ocorreu por volta de 15h20min na Rua São Pedro, no Centro, área nobre daquela cidade, após um assalto por causa de um aparelho de celular e, em menos de 7 horas após o fato, os acusados foram apreendidos.
A investigação foi realizada, dentre outros meios, pelas câmeras de monitoramento da prefeitura e de particulares, além de informações colhidas. Foi levantado que nesse mesmo dia, os três menores já teriam praticado três assaltos, sendo que um deles culminou com a morte da médica veterinária.
Foi apreendida a motocicleta usada no crime e um dos menores afirmou que estava sob o efeito de droga quando puxou o gatilho do revólver, também apreendido. Os três adolescentes (de 17, 16 e 15 anos de idade) foram apreendidos no bairro Santana e levados para a Delegacia Regional da Polícia Civil. Dois deles são residentes no próprio bairro e o terceiro é morador do vizinho bairro Bom Pastor.
O comandante da 76ª Cia da PM Muriaé, Capitão Sandro, disse em entrevista a Rádio Muriaé que estava próximo ao local no momento que ouviu dois tiros. Ele tentou identificar onde teria ocorrido os disparos. E em seguida avistou dois suspeitos fugindo em uma moto. O oficial disse que chegou a pegar seu carro particular para tentar seguir os autores, mas ficou preso no trânsito.
Ao ser baleada a vítima caiu na calçada. Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados e ao chegarem no local constataram o óbito. Conforme apurado no local pela perícia, a vítima foi atingida por dois disparos sendo um no abdômen e outro no ombro. Instantes antes do latrocínio, dois homens em uma moto assaltaram uma mulher na rua Desembargador Canêdo e levaram o aparelho celular da vítima. De acordo com relato desta pessoa aos policiais militares, ela passava pela rua quando foi surpreendida por dois homens em uma moto. O garupa, com camisa de cor branca, desceu com uma arma na mão, anunciou o assalto, pegou o celular e fugiu. (Fotos: Rádio Muriaé)
Veja abaixo o vídeo com a entrevista do Delegado responsável pelo caso.