O serviço vai funcionar em parceria com duas empresas oferecendo exames nesta especialidade
Download
O Hospital de Cataguases inaugurou na manhã de quarta-feira, dia 30 de agosto, mais um serviço especializado para atender a comunidade local e da região. Trata-se do setor de audiologia, instalado no novo Centro Ambulatorial Provedor José Inácio Peixoto. O serviço vai funcionar em parceria com as empresas G.E. Hospitalar e Aparelhos Auditivos Sinapse, oferecendo diversos exames de audiometria tonal e vocal, além de colocação e manutenção de aparelhos auditivos.
O setor vai suprir a demanda das cidades da microrregião de Cataguases, cujos pacientes recorriam, até então, a profissionais e unidades de saúde em cidades como Juiz de Fora e Belo Horizonte. O provedor do Hospital, Bill Crepaldi (foto), lembrou que a fila de espera para tratamentos de audiologia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é enorme em todo país. "A dificuldade de encontrar centros especializados e a logística para atender os pacientes com problemas auditivos é enorme, por isso são priorizados aqueles que ainda estão em idade produtiva, o que cria uma grande lista de espera de pessoas na terceira idade. Com o serviço sendo oferecido em nossa microrregião, acredito que em pouco tempo iremos minimizar essa demanda em Cataguases e nas cidades vizinhas", afirmou.
A inauguração do Setor de Audiologia do Hospital de Cataguases contou com a presença dos membros da mesa diretora da instituição, funcionários, médicos e representantes das duas empresas parceiras do HC nesta empreitada, que explicaram, na oportunidade, o funcionamento dos equipamentos e aparelhos. Na prática, os pacientes serão encaminhados ao novo serviço pelo médico otorrinolaringologista Lincoln Ferreira Espindola Neto, no atendimento ambulatorial, e os demais procedimentos serão realizados pela fonoaudióloga, Leliany Guedes de Souza Lima de Oliveira, no setor de audiometria. "Aqui, o paciente terá todo o suporte na hora da realização do exame, na colocação e manutenção do aparelho, nas trocas de baterias e tubos, ou mesmo durante o treinamento nos primeiros dias de uso", explicou Leliany.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE