O presídio de Leopoldina, que abriga até cem acautelados, foi eleito um dos melhores em sua categoria (até cem acautelados)
e recebeu um troféu (foto) como premiação. A instituição tem como Diretor Geral, Daniel Luiz da Silva Nocelli, auxiliado pelo diretor adjunto, Guilherme Luiz Pinheiro Campos, o diretor de Segurança, Valdinei Nunes Mariano e pelo Gerente de Produção, Gilberto Feliciano Silva.
A escolha aconteceu durante reunião, realizada recentemente, com diretores e representantes das unidades prisionais mineiras pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) do Governo de Minas, com diretores e representantes das unidades que teve como objetivo também fazer um balanço das atividades realizadas no Sistema Prisional mineiro no ano de 2011 e apresentar as perspectivas para 2012.
Para o secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada, essa reunião é muito importante para alinhar diretrizes da Suapi para o próximo ano. “Reconheço que o Sistema Prisional ainda tem muito a crescer, mas é preciso destacar que já avançamos muito, sendo até exemplo para o resto do Brasil. Tenho uma enorme satisfação em frequentemente receber em meu gabinete comitivas de outros estados que vêm a Minas conhecer o nosso Sistema de Defesa Social”.
No encerramento do evento foi realizada a cerimônia de premiação “Unidade Nota 10 do Sistema Prisional de Minas Gerais”, com o anúncio dos vencedores. O objetivo dessa premiação é reconhecer as unidades prisionais que se esforçaram, ao longo de 2011, para cumprir as metas previstas no acordo de resultados. O prêmio foi dividido em categorias definidas pelo número de presos de cada unidade e o critério para a seleção dos vencedores foi baseado nas notas obtidas por cada um dentre uma série de indicadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE