Léo Maciel, Maurício Albuquerque e Daniel Caffé, durante o fim de semana de avaliação de atletas mirins
Download
Cinco garotos, com idades de 8 e 12 anos, foram selecionados por um observador do Clube de Regatas Flamengo, do Rio de Janeiro/RJ, no último final de semana em treinamentos que ocorreram na sexta-feira e sábado. Maurício Ferreira de Albuquerque, que já jogou pelo rubro negro carioca, escolheu os meninos para serem avaliados no Ninho do Urubu, em treino que será realizado em setembro. A vinda dele a Cataguases é o resultado do trabalho da dupla Léo Maciel e Daniel Caffé, que estão à frente de um projeto esportivo de base desenvolvido no Flamenguinho, tradicional equipe da cidade.
"Maurício ficou muito bem impressionado com o nível dos garotos e por isso escolheu cinco deles para serem avaliados no Ninho do Urubu', conta Léo Maciel. Os atletas mirins escolhidos por ele são Pedro Menezes Carvalho, de 12 anos de idade; Cléber do Carmo Correia Júnior, 12 anos; Hamilton Reis Santana Neto, 8 anos; Arthur Schetini Rodrigues, 12 anos e Pedro Lucas Braga Ramos, 12 anos. Dos cinco, apenas um é de Dona Euzébia e os demais são de Cataguases, conforme revelou Léo.
De acordo ainda com Léo Maciel esta é a primeira vez que um profissional do Flamengo do Rio de Janeiro vem a Cataguases observar os atletas da base. Ele recorda que já trouxe um observador do Fluminense, em 2015, que aprovou nove garotos sendo que deste total, hoje permanecem naquele clube, três atletas. Ainda sobre a presença de Mauricio Albuquerque em Cataguases, Léo informou que el observou também outros jogos, como os da rodada de abertura da Copa da Amizade Sub-12, que aconteceu no sábado. Agora ele, Caffé e os atletas selecionados estão na torcida para que no Ninho do Urubu, os garotos mostrem o talento que possuem e sejam escolhidos para treinar no time da maior torcida do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE