O homem que arremessou os objetos para o interior da Penitenciária fugiu em seguida
Download
Agentes penitenciários de Muriaé/MG (64 km de Cataguases) apreenderam aparelhos celulares, baterias, chips, carregadores e drogas na noite da última terça-feira, 15 de agosto, que seriam arremessados sobre o muro para o interior da Penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa Júnior. Um suspeito que estava no local conseguiu fugir.
Um individuo, até o momento não identificado, se aproximou do muro da unidade prisional e tentou lançar os objetos para o interior do estabelecimento. Agentes do Circuito Fechado de Vídeo Monitoramento (CFTV) perceberam a ação do suspeito e imediatamente acionaram os agentes que estavam na muralha. Eles foram até o local e interceptaram os materiais. O autor fugiu do local.
Os agentes encontraram dez aparelhos celulares com baterias, sete barras prensadas de substância esverdeada análogas a maconha (totalizando quase um quilo), oito chips de telefonia móvel de diferentes operadoras e oito carregadores. O material estava enrolado em fitas adesivas e sacolas plásticas dentro de meiões de futebol. O homem que tentava jogar o material dentro da penitenciária utilizava uma linha de fibra para arremessar os objetos.
Os agentes não conseguiram identificar qual detento seria o receptor dos materiais, no entanto, a direção da unidade junto com o Serviço de Inteligência do estabelecimento, seguem apurando o fato e a participação dos envolvidos para tomar medidas administrativas.
O material apreendido foi encaminhado para a Polícia Civil que irá apurar o ocorrido. (Fotos: Rádio Muriaé)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE