Projeto é desenvolvido em parceria com a Bauminas através dos recursos da Lei de Incentivo à Cultura
Download
Serão abertas nesta segunda-feira, 7 de agosto, as atividades do segundo semestre de 2017 do Projeto Feliz é quem Toca, oferecendo aulas gratuitas de Teatro, Percussão, Dança de Rua, Capoeira e Introdução à Produção Visual. A inscrição e seleção de alunos interessados em participar de um desses cursos ou mais será feita de 8h às 10h e de 15h às 17h na Casa de Cultura Simão, no centro de Cataguases. Todas as aulas são gratuitas. O projeto é viabilizado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Neste semestre a novidade fica por conta da abertura de duas turmas de Introdução à Produção Audiovisual, seguindo a tendência da cidade, berço do cinema nacional, e se alinhando aos passos do pioneiro Humberto Mauro. No total serão nove turmas com 240 vagas para o público em geral. As aulas irão acontecer na Casa de Cultura Simão (Av. Astolfo Dutra, nº 487, Centro) e no PINA – Ponto de Interação das Artes (antigo CTM), na Rua Raul Cisneiros Guedes, nº 326, Bairro Guanabara.
As atividades do primeiro semestre deste ano foram encerradas com chave de ouro: no dia 08 de julho foi apresentado um belo espetáculo na avenida principal da cidade - que emocionou ao grande público presente, mostrando o potencial do trabalho desenvolvido pelos professores integrantes do Projeto. Admirador do Feliz é quem Toca, o poeta Ronaldo Werneck que prestigiou o evento, escreveu:
"Sob constantes aplausos de um grande público, os jovens alunos do Feliz é quem Toca, meninos e meninas de variadas faixas etárias, se lançaram para valer na montagem de "Prelúdio na Roça" e "O rádio e o caipira", os dois espetáculos que formavam a mostra de encerramento do semestre. (...) Tanto "Prelúdio na Roça" quanto "O rádio e o caipira" são sustentados por rapidíssimos esquetes, cômicos e inesperados, resultando em constantes palmas e risos por parte da plateia. Quase sempre amparados no gestual, lembrando a arte de Charlie Chaplin, com os jovens atores se destacando em sucessivas mímicas."
Oriundo de uma semente plantada em 1997, quando da criação da Banda de Percussão Feliz É Quem Toca, o Projeto desde então nunca parou. Passou por diversas fases e cresceu, principalmente graças ao amparo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e ao patrocínio do Grupo Bauminas.
Conheça os cursos, o número de vagas e o local das aulas.
- Capoeira (1 turma, 20 vagas, Casa de Cultura Simão)
2ª feira – 15 às 17h
- Percussão (2 turmas, 60 vagas, no Pina)
3ª feira – 8h às 10h e de 15 às 17h
- Teatro (2 turmas, 60 vagas, na Casa de Cultura Simão)
4ª feira – 8h às 10h e de 15 às 17h
- Introdução à Produção Audiovisual
5ª feira – 8h às 10h (1 turma, 20 vagas, Casa de Cultura Simão)
5ª feira – 15 às 17h (1 turma, 20 vagas, no Pina)
- Dança de Rua (2 turmas, 60 vagas, na Casa de Cultura Simão)
6ª feira – 8h às 10h e de 15 às 17h
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE