Em 02/08/2017 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Astolfo Dutra está castrando animais de rua

Desde segunda-feira o projeto vem sendo realizado em Astolfo Dutra

Desde segunda-feira o projeto vem sendo realizado em Astolfo Dutra

Download
A Prefeitura de Astolfo Dutra está realizando a castração de animais em situação de rua gratuitamente. O projeto é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, que tem à frente Luiz Fernando Lavorato, AMPAR - Associação dos Municípios da Microrregião do vale Paraibuna, Protetores de animais de Astolfo Dutra e Secretaria Municipal de Saúde, dirigida por Luiza Marilac Abritta.
  
O procedimento está sendo realizado pelos médicos veterinários Fernanda Lopes e Vinícius Monteiro, o enfermeiro veterinário Daniel Castilho e a Auxiliar Veterinária Adriele dos Santos, dentro da unidade denominada Castramóvel, uma carreta dotada de toda infraestrutura para a realização deste trabalho e que chegou à cidade no início da semana. A castração destes animais é um compromisso assumido pelo prefeito Bruno Ribeiro junto à população, conforme lembrou o próprio chefe do executivo ao dizer que o trabalho será encerrado nesta quinta-feira.

Estão sendo atendidos cerca de 50 animais por dia entre fêmeas e machos de Astolfo Dutra e dos distritos de Santana de Campestre e Sobral Pinto.Essa é a primeira fase do projeto que tem como objetivo reduzir o número de cães em situação de rua na cidade. A iniciativa atende a um pedido antigo dos protetores de animais de Astolfo Dutra que, entre outras ações, permitiu o acesso da Prefeitura ao cadastro de animais, além de atuarem como voluntários neste projeto, especialmente no pós-operatório dos cães e gatos castrados, conforme informou a Prefeitura. (Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Astolfo Dutra)

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Astolfo Dutra

Tags: castração, animais de rua, prefeitura, Astolfo Dutra





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: