As inscrições vão começar na próxima segunda-feira para vários cursos artísticos
Download
O Projeto FELIZ É QUEM TOCA retoma suas atividades neste segundo semestre oferecendo aulas gratuitas de Teatro, Percussão, Dança de Rua, Capoeira, e Introdução à Produção Audiovisual. As aulas serão realizadas na Casa de Cultura Simão José Silva (que fica na Avenida Astolfo Dutra, 487, no Centro) e no PINA - Ponto de Intregração nas Artes, no bairro Guanabara, em Cataguases.
As inscrições e seleção dos alunos vão acontecer no dia 07 de agosto, próxima segunda-feira, de 8h às 10h e 15h às 17h, na Casa de Cultura Simão, quando será feito o acolhimento dos alunos, pais e interessados em conhecer o trabalho do Feliz é Quem Toca. Haverá também a exibição do vídeo da apresentação dos alunos por ocasião do encerramento das atividades do primeiro semestre, ocorrida no dia 08 de julho.
CONHEÇA O PROJETO: Teve início em 1997 com o nome Banda Feliz é quem Toca. Era formada por crianças e jovens de Cataguases por iniciativa dos músicos cataguasenses Pedro Marcos, Fabiano Mendonça e Rogério Mendonça, o Tumati. Já neste século, o Projeto passou a ser administrado exclusivamente por Tumati ao ser agregada ao núcleo de percussão do Projeto Café com Pão, Arte ConFusão", que acontecia no antigo CTM, hoje PINA.
No final de 2012, com a extinção do "Café com Pão...", Tumati assumiu sozinho as aulas de percussão com seus alunos, com aulas acontecendo dentro de sua própria casa. Assim ele conseguiu manter o grupo unido até fevereiro do ano seguinte quando foi criado o Projeto Casa do Tumati". A iniciativa cresceu, saiu de sua casa e foi para as dependências da Igreja Metodista e os alunos passaram a receber aulas de teatro com a professora Míriam Gaspar. Nessa época o projeto começou a ser chamado de Feliz é quem toca e começou a se fortalecer.
Em 2014 voltou a ocupar o espaço do PINA e a conquistar seu espaço na cena cultural de Cataguases. Atualmente o Projeto FELIZ É QUEM TOCA conta com o patrocínio das empresas Bauminas e Hidroazul através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, CA nº 588/2016 e apoio da Fundação Simão José Silva, Casa de Cultura Simão, Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, Instituto Fábrica do Futuro e Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata.
www.felizequemtoca.com.br.
Maiores informações sobre o Projeto no site e pelo facebook
/felizequemtoca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE