Em 26/07/2017 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Flamenguinho de Cataguases é campeão da Copa Zico

A Copa Zico é disputada desde 2008, com o objetivo de revelar novos talentos e integrar jovens aficionados pelo esporte

A Copa Zico é disputada desde 2008, com o objetivo de revelar novos talentos e integrar jovens aficionados pelo esporte

Download
O time de futebol society do Flamengo Futebol Clube, o Flamenguinho de Cataguases, categoria sub-14, foi campeão da primeira edição da Copa Zico, em Juiz de Fora, em final realizada na terça-feira, dia 25 de julho. O evento, iniciado no dia 16, teve a presença do ídolo rubro-negro que dá nome ao torneio. Zico, aliás, sempre divulga e posta fotos dos campeões do torneio nas suas redes sociais. Além de conquistar o campeonato, o Flamenguinho levou o troféu de artilheiro, com Caio Ferreira.

A Copa Zico é disputada desde 2008, com o objetivo de revelar novos talentos e integrar jovens aficionados pelo esporte. Composto de equipes amadoras oriundas de condomínios, projetos sociais, escolas, entre outras, o campeonato foi realizado pela primeira vez em Juiz de Fora, com partidas disputadas no Centro de Futebol Zico daquela cidade.

imageComandada pelos técnicos Daniel Café e Léo Maciel, a equipe do Flamenguinho levou para a Copa Zico atletas da faixa etária entre 12 a 13 anos, todos alunos da escolinha de futebol do clube. A trajetória da equipe, conforme revelam os treinadores, é vitoriosa. O time já havia vencido a Copa CEU (Palmeiras), foi tricampeão da Copa da Amizade - torneio de futsal da Liga Esportiva de Cataguases -, e venceu a Copa ABS, em Itamarati na última semana. "Sem dúvida alguma, a Copa Zico foi a conquista mais importante da historia da escolinha", afirmaram os técnicos, lembrando que a instituição completa 10 anos este ano.

"Precisamos destacar a importância do trabalho desenvolvido com as crianças e jovens para melhorar a coordenação motora, a socialização e também para a preparação daqueles que sonham em se tornar jogadores de futebol profissional. Nosso trabalho visa formar não só o atleta, mas o cidadão, e isto vem sendo realizado com muita dificuldade. Não tivemos o apoio necessário para acelerar esse processo e ajudar ainda mais a tirar da rua crianças e jovens com qualidade para ser um futuro profissional do futebol, se socializar e ter mais chance na vida", disseram Daniel Café e Léo Maciel.

Segundo os treinadores, a escolinha de futebol do Flamenguinho já revelou três jogadores para a base do Fluminense, um do Palmeiras, e alguns alunos já estão sendo monitorados por grandes clubes. São oriundos da escolinha também o jogador Pedro Vitor, que atuou no São Paulo e hoje está no Goiás, e Lucas Cunha, que joga no Mogi-Mirim. Os treinos na escolinha acontecem todas as quartas e sextas-feiras, de 8 às 10h e de 15 as 17h30min, para crianças a partir dos dois anos de idade. (Fotos cedidas por Léo Maciel e Daniel Caffé)

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: Copa Zico, Flamenguinho, futebol society, sub-14





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: