Daniel está sendo procurado pela Polícia Militar em todo o estado por ter supostamente participado do crime em Santa Margarida
Download
A Polícia segue realizando rastreamento por toda a região de Santa Margarida/MG (167 km de Cataguases) visando localizar Daniel Rodrigues Aguiar, 34 anos (foto), vulgo "Playboy", o quarto homem da quadrilha que aterrorizou a população daquela pequena cidade e matou um policial militar e um vigilante de agência bancária. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos a bancos que vinha atuando na região, além de ser especialista em explosivos.
O Delegado Felipe Ornelas, de Matipó, informou na tarde desta terça-feira, 11 de julho, que Daniel faz parte da quadrilha que seria comandada por Sirlande, um dos três presos nesta segunda-feira, poucas horas após os crimes. "Eles são ladrões. Um roubo desses pode equipar a quadrilha com armamentos e dinheiro", explicou o delegado em entrevista ao jornal O Tempo. Da agência Sicoob, eles teriam levado R$ 90 mil.mas não conseguiram êxito no Banco do Brasil porque o cofre estava trancado no momento em que invadiram a agência. Outras duas pessoas foram atingidas por tiros. Uma mulher foi levada para o hospital de Carangola e um homem para o hospital em Manhuaçu. Eles não correm risco de perder a vida.
Dos quatro bandidos, três foram capturados no alto de uma pedreira na divisa daquela cidade com Divino/MG. Eles foram identificados como sendo Wesley Rosa Firmino, 23 anos; Josimar Pereira Rodrigues, 30 anos; e Sirlande da Silva Ferreira, 27 anos. Antes de serem presos, abandonaram uma caminhonete Fiat Toro roubada em Betim/MG e com placa clonada para buscarem uma Ford Ranger que estaria escondida à espera deles. A polícia acredita que os bandidos se perderam e, por isso, não conseguiram encontrar o outro veículo. Também durante a fuga ofereceram dinheiro a um trabalhador rural para ajudá-los a fugir, mas ele não aceitou a oferta.
Inicialmente foi divulgado que seriam oito bandidos, mas a informação foi corrigida para quatro indíviduos. Todos têm passagem na polícia. O delegado informou ainda que as investigações vão continuar para identificar outros suspeitos de integrarem a quadrilha. Ele também divulgou dois números de telefone para quem tiver informações sobre o paradeiro de Daniel. (33) 3339-6733 e (33) 3339-6711.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE