As sirenes das viaturas foram abertas durante um minuto e, em continência, os militares prestaram a sua última homenagem ao colega
Download
Por sugestão da tropa o Comando da Polícia Militar de Minas Gerais concordou com a realização, nesta manhã de terça-feira, 11 de julho, de uma homenagem ao policial cabo Marcos Silva, morto em combate na segunda-feira, 10, durante assalto a agência Bancária em Santa Margarida/MG (167 km de Cataguases).
Às 11 horas, as viaturas da Polícia Militar em Cataguases se reuniram na Praça Chácara Dona Catarina juntamente com o comando da PM local, Major Willian Machado e Tenente Thiago Lemes e diversos policiais e, durante um minuto, abriram as sirenes das viaturas em homenagem ao colega assassinado. A mesma atitude foi repetida em todas as unidades da PM no estado.
O major Willian disse que a "homenagem que a Polícia Militar presta ao cabo Marcos, morto ontem em Santa Margarida, durante confronto com criminosos, teve como resposta a prisão dos marginais. Entretanto - continua - hoje, prestamos uma última homenagem ao cabo Marcos, com o uso de sirenes ligadas na Praça Chácara Dona Catarina, por um minuto. Tal ato também se apresenta como um gesto de protesto para toda sociedade contra a situação que mantém impunes criminosos contumazes que tiram a vida de pessoas de bem, afetando famílias e trazendo dor e revolta aos que ficam", afirmou o comandante da Polícia Militar em Cataguases e região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE