Em 06/07/2017 às 15h28 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vandalismo deixa Cataguases e parte de Muriaé sem o serviço da Vivo

Equipes estão trabalhadno para restabelecer o serviço até às 18 horas desta quinta-feira

Foram roubados quarenta metros de fios de cobre do poste que permitiam o funcionamento dos aparelhos celulares da Vivo na região

Foram roubados quarenta metros de fios de cobre do poste que permitiam o funcionamento dos aparelhos celulares da Vivo na região

Download
Os serviços de telefonia móvel da operadora Vivo estão inoperantes em Cataguases, Sereno, Cataguarino e parte da cidade de Muriaé. O motivo foi um ato de vandalismo ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 6 de julho, em uma das estações da operadora em Cataguases situada próximo ao monumento do Cristo Redentor, no bairro BNH, quando foram roubados 40 metros de fios de cobre de 70 milímetros, que saem do poste para o medidor de energia que alimenta a estação. 

imageConforme informou Adriano Siqueira, Coordenador da ICOMON Tecnologia na região de Juiz de Fora, empresa que presta serviço de manutenção para a Vivo, estão sendo tomadas todas as providências para restabelecer o atendimento aos clientes. Ele explica que para alimentar a estação, existem baterias ligadas em paralelo com a fonte. No caso de falta energia, elas garantem autonomia por algum tempo, porém elas descarregaram nesta manhã. 

Ele informou também que o problema será sanado, com a troca de cerca de 100 metros de fiação, já que a empresa de energia local não permite emendas nos fios. Enquanto isso será instalado um gerador, que está vindo de Belo Horizonte. "O prejuízo para a operadora deve ser da ordem de R$ 3 mil, fora o custo com a mão de obra, sem falar no prejuízo causado aos usuários, que ficaram o dia todo sem o serviço", afirmou Adriano. 

Ele também lembrou que na região de Juiz de Fora, que compreende 150 localidades, com 355 estações, são registrados pelo menos dez casos de vandalismo por mês. Em Cataguases, o último roubo foi no ano passado. O coordenador reforça que os atos de vandalismo comprometem o atendimento aos clientes, que por sua vez podem precisar utilizar seus telefones em casos de urgência, como por exemplo, para chamar uma ambulância ou viatura policial, e não terão o serviço funcionando por causa dos vândalos. Adriano Siqueira informou também que o serviço está previsto para ser restabelecido por volta das 18 horas de hoje. (Fotos cedidas por Adriano Siqueira/ICOMOM Tecnologia)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: Vandalismo, Vivo, operadora, celular, telefone





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: