Em 29/06/2017 às 21h22 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

MPMG autua bancos por descumprimento a normas de atendimento em Ubá

Agências passaram por fiscalização nos dias 26 e 27 de junho. Bradesco e CEF disseram que não vão comentar decisão; G1 aguarda retornos do Banco do Brasil e do Santander.

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Os bancos Bradesco, do Brasil, Santander e Caixa Econômica Federal (CEF) foram autuados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por não atenderem os consumidores no prazo previsto por lei e apresentarem problemas no atendimento prioritário a idosos em Ubá (55 km de Cataguases).

O Bradesco e a CEF disseram que não vão comentar a decisão. Ainda não se posicionaram o Banco do Brasil e o Santander.

De acordo com o MPMG, a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor fiscalizou cinco agências na cidade, nos dias 26 e 27 de junho, e apenas uma não cometia infrações à legislação municipal, estadual ou federal.

Diante das irregularidades constatadas a Promotoria decidiu instaurar processos administrativos para apurar a situação e sanções administrativas podem ser aplicadas.(Foto: reprodução da internet)
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Fonte: G1 Zona da Mata

Tags: Bancos, agências, cliente, bancário





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