Operário joga bem em casa e garante sua vaga nas semifinais da Copa dos Campeões Regionais
Download
O Operário Futebol Clube, de Cataguases, o Azulão, como é conhecido, está nas semifinais da 5ª Copa dos Campeões Regionais promovida pela Liga Esportiva de Cataguases. A equipe cataguasense jogou e venceu na tarde deste sábado, 17 de junho, às 15 horas, em casa, no Estádio Carlos Peixoto, o 1º de Maio, de Miraí, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final daquele torneio, pelo placar de 2 x 0.
No jogo de ida, o Azulão já tinha dado um passo importante para sua classificação ao vencer por 3 x 1 a equipe de Miraí na casa do adversário, de virada. Na partida deste sábado apenas o empate bastava para o Operário se classificar, mas o time da casa fez valer seu mando de campo e se impôs em campo e logo as boas jogadas apareceram. Em uma delas, um cruzamento de Humberto para a área fez o lateral Felipe Rubim abrir o marcador, ainda na primeira etapa da partida.
O jogo continuou disputado com o adversário pressionando o Operário em busca do empate, mas esbarrou na excelente atuação do goleito Serginho. Assim, brilhou a boa fase do Azulão e manteve a pressão nos contraataques e, ainda no primeiro tempo, conseguiu ampliar sua vantagem no placar através do centroavante Bregueth Dias, garantindo o resultado final da partida. Lucas, Glayson, Juninho do Coco e Matheus Kpoeira fizeram uma grande partida pelo Operário, mas vale destacar que o conjunto da equipe se apresentou muito bem nesta tarde.
Com este resultado o azulão é o primeiro time classificado para as semifinais da Copa dos Campeões e aguarda os adversários que serão conhecidos neste domingo após os confrontos entre Rochedo x Nacional Palmense, Esporte Laranjal x Liga Esportiva Leopoldinense e Venancense de Comendador Venâncio (distrito de Itaperuna) x Ribeiro Junqueira. Os confrontos da fase semifinal serão conhecidos através de sorteio na sede da L.E.C. que será realizado a próxima semana. A arbitragem foi de Robert "Margarida" Machado auxiliado por Vagner Adão e Adalberto Freitas.
Com informações de Alexsandro Ribeiro e fotos cedidas pela LEC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE