O curso tem início em 05 de agosto próximo, com aulas sempre aos sábados nos períodos da manhã e tarde e duração de dois anos
Download
O CEFET- Campus Leopoldina, está com inscrições abertas para o curso de Pós-Graduação presencial (especialização) em Internet das Coisas (IoT). Estão sendo oferecidas, inicialmente, 24 vagas para interessados graduados em Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Sistemas de Informação, Tecnólogos na área de TI e áreas correlatas. O curso tem início em 05 de agosto próximo, com aulas sempre aos sábados nos períodos da manhã e tarde e duração de dois anos, incluindo a apresentação da monografia, conforme explica o coordenador da especialização, professor Lindolpho Oliveira Júnior.
A Internet das Coisas - IoT - vem modificando a forma de desenvolver e implantar sistemas embarcados e computacionais que se comunicam pela rede mundial de computadores. Com ela, novas oportunidades de negócios vêm sendo exploradas. Assim, televisores, videogames, automóveis e eletrodomésticos estão conectados à internet, oferecendo a possibilidade de explorar o desenvolvimento de novos sistemas. As possibilidades que surgem com a IoT são inúmeras, passando por todos os estágios do ciclo de vida do produto.
Conforme explica o professor Lindolpho, a mobilidade e a conectividade das pessoas com o mundo ao redor, por meio do uso dos dispositivos móveis, já é uma realidade e o crescimento dessa tendência é uma das principais apostas de empresas focadas no futuro. "Daí a necessidade da criação de um curso para formar profissionais capacitados em projetar, desenvolver e implantar sistemas digitais que monitorem e controlem as coisas do mundo físico, de forma integrada", explica. Deste modo o curso vai capacitar profissionais para desenvolver soluções inovadoras que envolvam sistemas multiplataformas, tanto para a área acadêmica quanto para o mercado.
O profissional que concluir o curso terá possibilidades de trabalhar no desenvolvimento de projetos com sistemas embarcados, com Internet das Coisas, TI, na gestão de equipes multidisciplinares na área ou em startups. Empresas nacionais e multinacionais, especialmente operadores de telecomunicações, tem demandado o perfil ofertado pelo curso, completa o coordenador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE