A solenidade contou com as principais autoridades militares da região e também com prefeitos dos municípios cuja segurança é feita pela 6ª Cia. PM Independente
Download
A 6ª Companhia de Polícia Militar Independente, sediada em Leopoldina, a qual Cataguases está vinculada, realizou na manhã desta terça-feira, 13 de junho, solenidade de comemoração pelos 242 anos de fundação da instituição em Minas Gerais. O evento ocorreu no Clube do Moinho, naquela cidade, e reuniu autoridades militares e civis, como o comandante da PM em Cataguases, Major Willian Machado e o prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, além de prefeitos da região e de representantes de vários segmentos da sociedade da região.
O convidado especial foi o Coronel Clóvis de Paula Pimenta, que comandou aquela Companhia até o início deste ano quando foi substituído pelo atual comandante da Unidade, Tenente Coronel Giovani do Carmo Ramos. O evento foi animado pela Banda de Música do 21º Batalhão de Polícia Militar de Ubá que executou o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, foi lida a Nota do Comando Geral, assinada pelo Coronel PM Helbert Figueiró de Lourdes, comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais.
Durante a solenidade foram premiados os atletas da 6ª Cia. PM Independente e os militares do 5º Pelotão da 4ª Cia. Ind. de Meio Ambiente e Trânsito que se destacaram no Torneio de Futebol comemorativo aos 242 anos da Polícia Militar de Minas Gerais. O objetivo do torneio foi proporcionar momentos de descontração e integração entre os militares da Unidade.
Um momento de homenagens foi prestado aos militares transferidos para a Reserva Altiva no período de agosto de 2016 a junho de 2017. À eles foram outorgados certificados de reconhecimento aos excelentes serviços prestados à instituição. Pela excelência dos serviços prestados, no âmbito administrativo ou operacional, foram conferidos a diversos militares o Certificado de Destaque Profissional por parte do comando da Unidade.
Outro destaque no evento foi a entrega do Troféu Guardiã do Médio Rio Pomba à representantes de órgãos públicos e privados que atuam de forma destacada em apoio às causas da Polícia Militar, além de militares que em suas atividades diuturnas, destacaram-se pela coragem, espírito arrojado, tirocínio policial e interação com a comunidade, elevando o nome da instituição além do contexto interno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE