O pássaro foi apreendido e o seu proprietário vai responder a inquérito por manter animal da fauna silvestre em cativeiro
Download
A Polícia Militar Rodoviária de Dona Euzébia apreendeu nesta manhã de domingo, 11 de junho, uma gaiola com um pássaro da fauna silvestre que era mantido em cativeiro de forma irregular. A apreensão aconteceu em Astolfo Dutra/MG (23 km de Cataguases) durante patrulhamento na rodovia MG-285, conforme relato do sargento Imperatori que, juntamente com o sargento Belotti e cabo Wagner, atuaram no caso.
Segundo os militares o pássaro, um Trinca Ferro, estava sendo transportado por um homem em uma motocicleta, e ao ser abordado constatou-se que ele não possuía carteira de habilitação, porém o veículo estava com a documentação em dia. Com relação ao pássaro, os policiais viram que se tratava de uma espécie da fauna silvestre e que estava anilhado, mas desconfiaram de que a anilha não era autêntica. Questionado, o condutor da moto disse não possuir a relação de Passeiriformes e que não é cadastrado no Ibama, confirmando assim a suspeita.
Ele foi conduzido preso até à Delegacia de Polícia de Leopoldina onde prestou depoimento e foi liberado por falta de Perícia Técnica especializada do Ibama e vai responder ao inquérito em liberdade, conforme informou o sargento Imperatori.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE