O gatuno cara de pau, colocou o galão ao lado da moto e deixou a mangueira de combustível derramar a gasolina diretamente dentro do galão ao lado
Download
Se você é dono de uma motocicleta, cuidado. Corre o risco de estacioná-la e horas depois, quando retornar para sair encontrá-la sem combustível. A Polícia Militar de Muriaé descobriu esta nova modalidade de furto nesta quarta-feira, 7 de junho, quando flagrou a gasolina sendo retirada de uma moto em plena rua do Centro daquela cidade. Claro que os meliantes responsáveis pelo furto não apareceram, mas a PM faz o alerta aos proprietários deste tipo de veículo que agora ganham mais esta preocupação.
O dono da motocicleta estacionou seu veículo na rua Guilherme Abreu Lima, no centro de Muriaé (63 km de Cataguases) e ao retornar a encontrou com um galão acoplado à mangueira de combustível, estando o recipiente já quase cheio. Ele, imediatamente chamou a Polícia Militar para registrar o fato e contou ao tenente Amaral tê-la estacionado ali e que ao voltar, cerca de cinco minutos depois, deparou com a situação. Segundo o oficial da PM, policiais que atuam à paisana monitoraram o local por cerca de uma hora, mas o autor não foi visto.
O militar acredita que quem praticou o crime tenha percebido o retorno da vítima e fugiu antes que pudesse ser notado. Uma das hipóteses é de que o criminoso tenha iniciado a retirada do combustível e se afastado enquanto a gasolina era transferida para o galão. Outra possibilidade é uma ação praticada por pelo menos dois gatunos, que tenham visto a vítima parar o veículo no local e enquanto um deles furtava o combustível o outro pode ter monitorado o retorno do condutor, evitando o flagrante.
Tenente Amaral orienta os motociclistas para que estacionem suas motos preferencialmente em estacionamentos próprios para este tipo de veículo, que estão localizados em pontos de grande visibilidade e movimentação e, caso não seja possível, procurem locais com estas características ou, até mesmo, onde existam câmeras de monitoramento, visando inibir a ação dos bandidos. (Foto: Rádio Muriaé)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE