O Secretário de Cultura Fausto Menta com o anfitrião, Marco Andrade e a produtora cultural Maria Lúcia Braga, organizadora do Festival de Piacatuba
Download
Com a presença do Secretário Municipal de Cultura, Fausto Menta e do Coordenador Administrativo do Museu Energisa, além de artistas e demais convidados, foi aberta na noite de sexta-feira, 2 de junho, no Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases, a exposição de artes plasticas "Recorte: Acervo FCS" que integra a itinerância de Artes Visuais da Fundação Clóvis Salgado e cujo objetivo principal é democratizar o acesso às artes visuais.
A exposição reúne obras modernistas e contemporâneas de Andréa Lanna, Carlos Wolney, Eymard Brandão, Fátima Pena, Fernando Velloso, Jorge dos Anjos, Marcos Coelho Benjamim, Maria Helena Andrés, Mário Silésio e Sara Ávila e pode ser visitada das 8h às 18h, até o dia 16 de julho, com entrada franca. A iniciativa tem o patrocínio da Energisa e o apoio cultural da Fundação Ormeo Junqueira Botelho, e já percorreu cidades como Ouro Preto, Barbacena e Congonhas.
Para o Secretário de Estado da Cultura Angelo Oswaldo compartilhar o conhecimento da Coleção da Fundação Clóvis Salgado entre as cidades de mineiras é uma das metas de sua Pasta, além de oferecer "ao espectador a oportunidade de alcançar a variada produção mineira que chega à atualidade". Já o Secretário Municipal de Cultura, Fausto Menta, elogiou a iniciativa: "Receber esta exposição em nossa cidade reforça a importância de Cataguases no cenário cultural do estado e estabelece laços que certamente darão novos frutos", afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE