Em 02/06/2017 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Forum com mesa redonda abre segunda edição da Festic

O tema do encontro foi "Desafios e Oportunidades para Empreender em Cataguases e Região"

O tema do encontro foi "Desafios e Oportunidades para Empreender em Cataguases e Região"

Download
O Centro Cultural Humberto Mauro sediou na noite de quinta-feira, 1º de junho, o Forum Festic (Feira de Empreendedorismo, Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação de Cataguases), evento promovido em parceria pelas instituições FIC-Unis, SENAI, Escola Estadual Marieta Soares Teixeira (Polivalente) e Escola de Formação Gerencial (EFG/Sebrae). O tema do encontro foi "Desafios e Oportunidades para Empreender em Cataguases e Região", e, segundo o professor Luiz Antônio Paixão de Rezende, um de seus organizadores, é uma primeira etapa da feira, para integrar as pessoas.

imageSegundo explicou Luiz Paixão, a Festic, em sua segunda edição, vai ser realizada no dia 30 de junho, na FIC-Unis, quando estudantes terão a oportunidade de expor seus trabalhos acadêmicos na área de administração e empreendedorismos e os empresários locais poderão apresentar seus negócios. O Forum foi um primeiro encontro de preparação para o evento e contou com grande número de estudantes das instituições envolvidas, além de empresários locais, professores, do Secretário Municipal de Educação, José Fernando Antunes Milane, e do Superintendente Regional de Ensino, Sidilúcio Ribeiro Senra.

Para apresentar o conceito da Feira, foi realizada uma mesa redonda, da qual participaram o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Humberto Lanziéri, o gerente da Fábrica do Futuro, Djalma Dutra, o prefeito do município de Guarani, Paulo Neves, o diretor da Casa Mattos, Marcelo Mattos, o presidente da Energisa, Eduardo Mantovani, Humberto Abreu Santos, representando o Sicoob/Copemata, e o técnico do Sebrae, Marco Antônio Mendonça.

imageNa oportunidade, cada participante da mesa redonda falou de um tema, abordando suas experiências com empreendedorismo e gestão, nas áreas empresarial, cultural e cooperativista, levantando também temas nas áreas econômicas e financeiras. Em sua palestra, o diretor da CDL destacou que Cataguases é terra de empreendedores, lembrando várias iniciativas, personalidades locais, iniciativas empresariais de sucesso ao longo da história, ciclos econômicos, inclusive a vocação cultural da cidade, que também representa oportunidade de desenvolvimento econômico local, segundo afirmou. (Fotos:Cristina Quirino)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: Festic, Forum, mesa redonda, debate, propostas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: