A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) informou que o motivo do encerramento é a baixa procura na cidade
Download
Os voos fretados que eram feitos em Muriaé desde o mês de agosto de 2016 para Belo Horizonte foram cancelados. A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) informou que o motivo do encerramento é a baixa procura na cidade.
Os voos faziam parte do Projeto de Integração Regional de Minas Gerais - Modal Aéreo (Pirma), que pretende estimular o desenvolvimento econômico nos 17 territórios do estado, fomentar os negócios regionais, desenvolver o turismo e facilitar o deslocamento de moradores do interior a Belo Horizonte. A última viagem foi feita nesta terça-feira (30).
Baixa procura
A Codemig disse que por meio de um acompanhamento sistemático e de análise de resultados do projeto na região, foi constatado que os voos da cidade apresentaram procura e ocupação insuficientes para manutenção do projeto.
Em contrapartida, foi informado em nota que a situação pode ser reavaliada para retorno dos voos em outro momento, caso a demanda seja maior. Outras cidades da região permanecem no projero "Voe Minas", como Juiz de Fora, Viçosa, São João del Rei e Ubá. (Foto:Codemig-Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE