Todo o material encontrado no depósito foi apreendido e o proprietário multado em mais de R$900 mil
Download
A Polícia Militar do Meio Ambiente em Cataguases apreendeu na manhã desta sexta-feira, 7.312 quilos de xaxim que estavam armazenados em um depósito localizado em um sítio às margens da rodovia BR-120, em Cataguases/MG. Em decorrência desta irregularidade um homem foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia em Cataguases onde prestou depoimento ao delegado sendo liberado em seguida após ter sido lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Depois de receber denúncias sobre a existência de um depósito na zona rural do município, onde estavam sendo fabricados e armazenados vasos de xaxim, uma espécie da flora nacional ameaçada de extinção, os militares do Grupamento de Meio Ambiente de Cataguases, sargentos Vânio, Ezequiel e Leandro Lima juntamente com o cabo Milane foram até o local e constataram a irregularidade. Além da planta in natura, foram encontrados vasos prontos e outros subprodutos fabricados a partir de sua matéria prima.
Todo o material encontrado no depósito - 7.312 quilos de produtos - foi apreendido uma vez que também não possuía comprovante de origem nem tampouco documentos de controle ambiental, conforme revelam o Boletim de Ocorrência do fato a que o Site teve acesso. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e fez seu trabalho de rotina no local que foi liberado em seguida. O proprietário do imóvel foi multado em R$919.211,17 pelo cometimento do crime ambiental.(Fotos: Polícia Militar do Meio Ambiente/Cataguases)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE