Grupo de manifestantes ocuparam a Praça Chácara Dona Catarina em mais um protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista
Download
O Sind-UTE e o Sindicato dos Bancários de Cataguases e Região, juntamente com alunos da Escola Estadual Dr. Norberto Custódio Ferreira e demais simpatizantes, ocuparam a Praça Chácara Dona Catarina a partir das 8h30min desta quarta-feira, 24 de maio, e realizaram mais um protesto pacífico contra as Reformas da Previdência e Trabalhista impostas ao Congresso Nacional pelo governo. Esta foi a primeira manifestação na cidade após as denúncias envolvendo o Presidente da República Michel Temer em esquema de corrupção onde ele foi flagrado em gravação sugerindo a um empresário comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha, atualmente preso.
Faixas e cartazes das entidades classistas foram estendidas na Praça e no chão, com dizeres contrários às reformas em andamento no Congresso e também com a frase que vem sendo repetida em todos os cantos do país e que já é uma das mais reproduzidas na internet desde que o escândalo veio a público: "Fora Temer". Ao microfone, diversas lideranças se revezaram em discursos que explicavam a situação do país e a necessidade de a população se unir em torno a proposta de eleições diretas já, neste momento, através da apresentação de um Projeto de Emenda à Constituição (PEC), como foi feito, por exemplo, com a PEC da Morte, que limitou os gastos públicos dos Estados e do Governo Federal pelos próximos vinte anos prejudicando gravemente os mais pobres desse país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE