A equipe do Programa com os responsáveis pelo Residencial e a representante da Secretaria de Assistência Social durante visita ao local
Download
O Condomínio Residencial São Marcos foi convidado a participar do 10º Prêmio Melhores Práticas Caixa em Gestão Local. Trata-se de uma iniciativa daquele Banco que acontece a cada dois anos em que reconhece, premia e divulga os melhores projetos sustentáveis que receberam apoio ou recursos da Caixa e que contribuíram para a qualidade de vida e para o desenvolvimento das pessoas.
Nesta manhã de quinta-feira, 11 de maio, estiveram em Cataguases visitando o Residencial, as assistentes de projetos sociais da Caixa Econômica Federal, Lucy Vidigal e Lucia Ribeiro, com uma equipe multidisciplinar para ver de perto como está a rotina do Condomínio São Marcos. Antes, o grupo conversou sobre o programa com Elaine Ferraz, da Secretaria Municipal de Assistência Social, que também acompanhou a visita ao local juntamente com os administradores do condomínio Iranéssio Damião de Souza Junior, Michael Paiva Lourenço e Vanderlei.
Lucy e Lúcia explicaram que o programa busca projetos implementados que impactam de forma sustentável e significativa a vida dos moradores."A idéia é justamente divulgar soluções, porque problema nós estamos cheios", disse Lucy. Segundo Lúcia, o que levou a Caixa a convidar o São Marcos a se inscrever neste prêmio são as conquistas obtidas. Ela afirma que aquele condomínio é um dos empreendimentos da nossa região que "melhor deram certo". E explica:
- Aqui as pessoas tiveram conquistas a nível do poder público local. Os moradores têm diferenciais aqui dentro, conquistas mesmo de leis, que fizeram por exemplo o ônibus entrar aqui. Apesar de ser um condomínio, há transporte coletivo. Eles tem a coleta seletiva dentro do empreendimento. Não era para nada disso estar aqui. E outras conquistas. Eles sempre tiveram aqui muito bons resultados, através de parcerias públicos-privadas que tem trazido muitos beneficios para os moradores que até restaurou um playground", completou Lúcia.
A equipe acredita no potencial do Condomínio Residencial São Marcos para participar do 10º Prêmio que terá uma etapa regional, explicam Lúcia e Lucy. Se vencida esta fase irá concorrer nacionalmente onde um júri interno e externo da Caixa vão avaliar os participantes e se ficar entre os dez primeiros, a Caixa banca a inscrição no Programa Habitar, da ONU, em Dubai, nos Emirados Árabes, que ocorre em 2018.
Lúcia diz que o condomínio cataguasense tem várias ações que o destacam, além das já citadas, como iniciativas que trouxeram renda para as famílias que lá residem, outras no setor esportivo, trabalho com idosos e crianças. "Até agora, o empreendimento está sustentável. Pensando que é um empreendimento Minha Casa, Minha Vida, o aspecto dele é muito bom. Então a gente tem esta expectativa que é possível, sim, o São Marcos ficar entre os dez primeiros. E nós vamos trabalhar pra isso", completou. As incrições para o Prêmio termina dia 19 de junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE