As quatro estudantes contaram com a ajuda da professora e de policiais para encontrarem o verdadeiro dono da conta e do dinheiro
Download
Em tempos de propinas, golpes e falcatruas tomando conta da imprensa, a tal "sujeira pra todo lado" cantada na música da banda Legião Urbana, um exemplo de honestidade, de que praticar o bem ainda é o melhor caminho para vivermos em um mundo mais fraterno e igualitário, merece ser divulgado. E um fato assim aconteceu nesta manhã de segunda-feira, 8 de maio, em Leopoldina/MG (23 km de Cataguases) com um grupo de adolescentes. Elas deram um exemplo de cidadania, honestidade e, principalmente, que na vida as pessoas devem ser sempre solidárias.
Tudo começou de manhã, por volta das 9 horas, quando quatro alunas da Escola Estadual Emílio Ramos Pinto, encontraram uma conta de energia elétrica caída ao chão na Rua Tiradentes, próximo à uma padaria. Elas recolheram a fatura e junto com ela, encontraram também a quantia de R$100,00 que seria usada para pagar a referida conta. A professora delas que lhes orientou o que fazer: "A gente ia até a Rádio avisar, mas no meio do caminho encontramos dois policiais que nos ajudaram", contou Williane Caetano.
As quatro estudantes, Ryurillen Oliveira, Luizinara Caetano, Gleycielle Valentim e Williane Caetano encontraram com os policiais militares cabos Wayne e Melo e lhes entregaram a conta de energia para que procurassem o cidadão cujo nome constava nela e os esperaram na Praça do Rosário. Minutos depois, eles retornaram com ele e tudo ficou esclarecido, disse Williane. O dono da conta ficou muito agradecido às quatro estudantes e também aos policiais por terem encontrado o dinheiro e a fatura que foi paga em seguida. (Fotos: O Vigilante Online)
Williane Caetano, Riurillen Oliveira, Luizinara Caetano e Gleycielle Valentim
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE