Doadores devem procurar o Hospital de Cataguases no começo da manhã desta quinta-feira
Download
Familiares de Wefersson Albino Vilela, vítima de acidente de trânsito ocorrido no último sábado, 6 de maio, à noite, na Avenida Veríssimo Mendonça, no bairro Beira Rio, estão fazendo uma campanha de doação de sangue, em caráter de urgência. Neste sentido, eles conclamam a população em geral a comparecer no Hospital de Cataguases na próxima quinta-feira, às 8 horas, para fazerem a doação. A campanha está sendo organizada pela irmã dele, Fernanda Albino e sua prima, Vivi Machado com quem os interessados podem obter mais informações.
O Banco de Sangue do Hospital vai receber doações de todos os tipos sangüíneos, como é de praxe, para repor o estoque, além de atender a necessidade de Wefersson, mais conhecido como "Fi", que continua internado na UTI daquela Santa Casa. Ele teve a perna esquerda amputada após sofrer uma colisão quando a moto em que dirigia e um carro se chocaram de frente. Seus parentes já deflagraram a campanha de doação na rede social Facebook e esperam com isso, conseguirem doadores suficientes para suprir a necessidade de Wefersson.
Podem doar sangue pessoas maiores de idade até os 69 anos devendo respeitar o invervalo mínimo de dois meses entre as doações para homens e de três meses para as mulheres. O candidato a doação deve comparecer em plenas condições de saúde e estar bem alimentado e informar no setor competente do Hospital o nome da pessoa para quem vai fazer a doação. Ele deverá apresentar um documento oficial de identidade, com foto e sua assinatura. A coleta de sangue acontece sempre às quintas-feiras, das 8h às 12 horas, em Cataguases, onde podem ser feitas no máximo cinquenta doações. É aconselhável que os doadores cheguem uma hora mais cedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE