Os atores principais são cataguasenses e encantam as plateias por onde o filme é exibido
Download
Com 5 prêmios conquistados nos últimos dois anos em festivais no Brasil e no exterior, o filme "A Família Dionti", do diretor Alan Minas, entra em cartaz em Cataguases, nesta quinta-feira, 4 de maio no Cine Ritz onde poderá ser visto até o próximo dia 10, sempre às 17 horas.
Rodado em Cataguases, Leopoldina, Recreio e Muriaé, o filme traz no elenco jovens talentos locais, com destaque para Murilo Quirino, Bernardo Lucindo e Anna Luíza Marques, além de artistas renomados, como Antônio Edson, do Grupo Galpão, Gero Camilo e Bia Bedran, entre outros. A equipe técnica também conta com a participação de profissionais locais, que atuaram junto ao grupo de profissionais escalados pela produtora Daniela Vitorino, da Caraminhola Filmes.
Em "A Família Dionti", o diretor e roteirista Alan Minas aborda o tema universal do primeiro amor. Na trama, o jovem Kelton vive em um sítio no interior de Minas Gerais, junto do irmão e do pai. Eles sofrem com a ausência da mãe, que, literalmente, evaporou, se derreteu de amor. Mas a chegada de uma garota de circo ao vilarejo vai mudar a rotina da família. Apaixonado, Kelton terá o mesmo destino da mãe?
Em sua trajetória, o filme já conquistou o prêmio de Melhor Filme pelo júri popular nos festivais de Brasília e de Lisboa, Portugal, Melhor Roteiro pelo júri técnico em Bologna, na Itália, Melhor Ator (para Murilo Quirino), em San Diego, nos EUA, e Melhor Filme pelo júri técnico da 3ª Mostra de Cinema de Gostoso, no Rio Grande do Norte.
O longa-metragem "A Família Dionti" foi produzido com o apoio do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais e a parceria da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, ENERGISA e Fábrica do Futuro.
ENTRE PARA O MUNDO DA FAMILIA DIONTI!
Assista ao trailer clicando
aqui, veja depoimentos de quem já assistiu, os bastidores da produção, os personagens, ficha técnica e muito mais…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE