Willian anunciou que não vai continuar mais à frente do Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata - Cisum
Download
O Prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, anunciou no final da manhã desta quinta-feira, 27 de abril, durante uma reunião com secretários municipais de saúde da região e demais autoridades, sua renúncia ao cargo de presidente do CISUM - Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata. A notícia pegou a todos de surpresa e conforme o próprio prefeito disse, foi uma decisão tomada após "avaliar com muito critério a situação do município e as demandas da saúde de Cataguases e região".
Em entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes, após o encontro que tratava sobre a possível implantação em Cataguases e na microrregião do serviço de neurocirurgia, Willian Lobo, contou com mais detalhes sobre sua decisão. Antes de falar sobre a renúncia, o prefeito fez questão de dizer que Cataguases "vai continuar fazendo parte da rede", salientou. Sobre sua decisão, que garantiu ser irrevogável, o motivo é a grande carga de trabalho. "Não adianta eu querer cuidar de todos os municípios da microrregião e às vezes não dar conta de Cataguases", revelou.
Willian disse que vai levar a decisão para a direção do Cisum e que o Consórcio tem pessoas muito capacitadas para dirigi-lo, como a própria gestora atual, Tarsília Fernandes, ex-prefeita de Itamarati de Minas e também a vice-presidente da entidade, Juscélia Baesso, atual prefeita de Santana de Cataguases que, segundo ele, deverá assumir o cargo. Willian completou afirmando que pretende focar agora "na atenção primária à saúde. Eu quis entrar pra organizar e dar a minha contribuição e fiz a minha parte", finalizou. Willian assumiu o Cisum em janeiro deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE