O prefeito Edson apresenta, durante a reunião, a proposta de criação do consórcio para construção do aterro sanitário
Download
O Prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, apresentou, durante assembleia do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Ubá e Região (SIMSAUDE), realizada no dia 10 de abril, com prefeitos daquela região, um "Estudo de Concepção de Criação do Consórcio para Construção do Aterro Sanitário".
A implementação de um aterro sanitário próprio é uma das metas do Plano de Governo da atual gestão. A ideia é criar um consórcio público para a construção e administração do aterro sanitário. Isso possibilitará a redução do impacto ambiental e dos custos de gerenciamento e transporte do lixo de Ubá que, atualmente, é enviado para Juiz de Fora consumindo quase R$ 5 milhões por ano do orçamento municipal.
O próximo passo será a realização de uma reunião com os prefeitos interessados em participar do consórcio para discutir a viabilização do projeto e os modelos de financiamento, implantação e operação do aterro sanitário.
Estima-se que o aterro sanitário seja instalado em terreno localizado na rodovia Ubá/Tocantins (próximo ao antigo lixão). A área escolhida atende aos critérios para instalação do aterro, já foi licenciada anteriormente e tem capacidade de receber cerca de 120 toneladas de lixo por dia durante 20 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE