A equipe de Licitação com os novos mototaxistas do município que agora trabalham legalmente
Download
A Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Cataguases realizou na manhã do dia 11 de abril a abertura das propostas dos licitantes classificados no processo licitatório 173/2106, que prevê a outorga de até 35 pessoas físicas para a permissão do serviço de transporte individual de passageiros no município. Foram classificados, naquela oportunidade, Rodrigo Magno Dominguito de Castro, Izidio Mário Neto e Reinaldo dos Santos Dionizio que, nesta etapa, foram habilitados para exercer o serviço, popularmente conhecido como mototáxi.
Os três profissionais passam a fazer o atendimento à população no ponto fixo localizado na Praça Governador Valadares, em frente a Lojas Americanas, com a anuência do município e devidamente habilitados. Conforme explicou o presidente da Comissão, o advogado Soumet Spindola, restam ainda 32 vagas remanescentes, que deverão ser preenchidas em um novo processo licitatório. Porém, ele explica que o grupo de profissionais que foi desclassificado no primeiro edital entrou com um processo na justiça questionando o resultado daquela licitação. "A Comissão de Licitação foi notificada pela justiça fora do prazo, após a realização da audiência do processo judicial", informou o advogado, acrescentando que, no momento, o município está elaborando uma resposta para justificar sua ausência na audiência.
Ainda segundo Soumet Spíndola, somente após todos os trâmites e decisão da justiça sobre a questão é que será possível à Prefeitura lançar o edital para um novo processo licitatório. "O objetivo é que todas as vagas existentes sejam preenchidas, mas estamos agora na dependência desta decisão judicial para darmos continuidade aos procedimentos, atendendo tanto à população, que necessita do serviço de mototáxi, quanto aos profissionais interessados em prestá-lo em nossa cidade", concluiu. (Fotos: Bruno Diego)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE