O suspeito assumiu a posse do material e teve o carro e a motocicleta apreendidos
Download
A Polícia Civil em Cataguases realizou duas ações distintas no combate ao tráfico de drogas no município esta semana. A primeira culminou na prisão de um rapaz suspeito de tráfico de drogas e a segunda desbaratou uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava nos bairros Pouso Alegre e Sol Nascente. Agora, segundo o delegado Diego Mattos, "agora os trabalhos entram na esfera de conclusão e encaminhamento para o Ministério Público Estadual que vai analisá-los e posteriormente os inquéritos serão julgados pelo juiz competente", explicou.
PRISÃO EM FLAGRANTE - O serviço de inteligência da Polícia Civil identificou e prendeu em flagrante nesta noite de quinta-feira, 16 de março, A.M.S., de 28 anos, por tráfico de drogas. Com ele foram encontrados cinco pinos de cocaína que, de acordo com os policiais, seriam vendidos para um cliente que ele aguardava.
Após ser detido e diante da apresentação de provas de que praticava tráfico de drogas, o suspeito assumiu a posse do material e levou os policiais até um imóvel no Bairro Taquara Preta onde foram encontrados outros 130 pinos de cocaína e centenas de outros pinos vazios para acondicionar a droga, além de farto material para embalar o entorpecente. Segundo o delegado Diego Mattos a droga apreendida vale R$ 5 mil e o rapaz preso disse praticar o delito há pelo menos três anos. O carro que ele dirigia e uma motocicleta usada por ele também foram apreendidos, informou o delegado.
QUADRILHA DO POUSO ALEGRE - O delegado contou que na quarta-feira, 15, foi cumprido o último mandado de prisão que colocou atrás das grades o integrante que faltava desta quadrilha que atuava nos bairros Pouso Alegre e Sol Nascente. A Operação chamada Sambô havia sido iniciada três dias antes do Carnaval quando, no Pouso Alegre, foram presas cinco pessoas, conforme informou o delegado Diego Mattos.
Segundo informou, "desde a semana do Carnaval estamos trabalhando para levar os nove membros desta quadrilha para atrás das grades. Os cinco primeiros foram presos na ação desencadeada a três dias do carnaval. Isso resultou em maior segurança neste periodo festivo na cidade. Depois disso continuamos atuando com investigação e inteligência e prendemos mais um no dia 6. Dois suspeitos se entregaram posteriormente, pois havia mandado de prisão contra eles, e nesta quarta-feira o último se apresentou", completou o delegado.
A Operação Sambô contou com a participação das equipes das delegacias de Cataguases, Leopoldina, Além Paraíba e Miraí com apoio de investigadores de Ubá, Muriaé, Leopoldina e Juiz de Fora sob a coordenação do delegado Diego Mattos, a supervisão do delegado titular Marcelo Manna, com apoio do Delegado Regional Carlos Eduardo Santos Rodrigues e do Chefe de Departamento Carlos Roberto Silveira Costa. Já a operação desta quinta-feira, foi coordenada pelo delegado Diego Mattos e contou com a participação da equipe do inspetor Leonardo Pessanha e dos investigadores Ibrahim e Bruno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE