Em 25/12/2011 às 15h24 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vagas para o SiSu poderão ser consultadas pelos estudantes a partir desta segunda-feira

A partir desta segunda-feira, dia 26, estarão abertas para consulta as 108.552 vagas em 95 instituições públicas de ensino superior oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada – SiSU para o primeiro semestre de 2012, em 3.327 cursos.

A oferta cresceu 30% em comparação ao total de vagas disponibilizadas pelo SiSU no primeiro semestre de 2011. As inscrições para o processo de seleção começarão no dia 07 de janeiro, um sábado.

Os interessados em concorrer às vagas deverão acessar o SiSU  até o dia 12 do mesmo mês. É possível escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Diariamente, o sistema divulga a nota de corte preliminar de cada curso com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem dos candidatos que buscam as vagas. Durante esse período, o participante pode alterar essas opções se achar que tem mais chances de ser aprovado em outro curso ou instituição.

A primeira chamada será divulgada no dia 15 de janeiro. Os estudantes aprovados deverão comparecer às instituições de ensino entre os dias 19 e 20 para fazer a matrícula. A segunda está prevista para 26 de janeiro, com matrículas entre os dias 30 e 31.

CHAMADAS – O participante que foi selecionado para a sua primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga se não fizer a matrícula. Aqueles que forem selecionados para a segunda opção ou não atingirem a nota mínima em nenhum dos cursos escolhidos podem participar das chamadas subsequentes.

Caso ainda haja vagas disponíveis depois da segunda chamada, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão entre 26 de janeiro e 1° de fevereiro.

Na UFJF

Além de oferecer cursos com entrada exclusiva pelo Sisu, a UFJF utiliza a nota do Enem como primeira etapa do Vestibular. A relação dos aprovados nessa primeira etapa será divulgada no dia 9 de janeiro, conforme o edital.

Com a publicação do resultado, a Universidade apresenta o ponto de corte dos cursos para classificação para segunda fase, cujas provas já foram aplicadas neste mês de dezembro, juntamente com o módulo III do Pism.

Das provas da segunda etapa do Vestibular, serão corrigidas apenas aquelas dos alunos que obtiveram as três melhores notas no Exame Nacional, para cada vaga do curso. Direito diurno, por exemplo, possui 70 vagas no Vestibular. Passarão para a segunda etapa os 210 candidatos com melhores notas do Enem.

Ainda de acordo com o edital, a data para divulgação das notas e do resultado final do Vestibular e do Pism III, respectivamente, para os dias 27 de janeiro e 6 de fevereiro. As notas do Pism I e II saem no dia 30 de março.

Outras informações:

0800 616161, das 8 às 20 horas, de segunda a sexta-feira, e durante 24 horas diárias nos períodos de inscrição (Sisu).

 

Informações de Agência Brasil e SEcom/UFJF
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: