Manifestantes fazem o velório simbólico das reformas da Previdência e Trabalhista na Praça Rui Barbosa
Download
O Sind-UTE e demais entidades representativas dos trabalhadores de Cataguases realizam nesta manhã de quarta-feira, 15 de março, na Praça Rui Barbosa, um ato público contrário à Reforma da Previdência Social. De acordo com uma das coordenadoras do movimento, Rosani Brito, das dez escolas estaduais do município, todas estão fechadas hoje e apoiando a manifestação.
A Praça foi transformada num grande velório, com caixão, velas, cruz e até coroa de flores. "É o funeral simbólico da reforma da previdência. Aqui estamos enterrando, sepultando esta reforma que retira direitos dos trabalhadores conquistados com a Constituição de 1988", disse Rosani. Ela completou dizendo que "não podemos nos conformar com esta situação, por isso estamos nos mobilizando contra esta reforma". Faixas e cartazes com o bordão "Fora Temer" e contra as reformas da Previdência e Trabalhista foram espalhadas pela praça.
A mobilização estava prevista para terminar às 17h30min e está transcorrendo de forma pacífica e até o fechamento desta matéria nenhum incidente foi registrado. Em todo o país estão acontecendo manifestaçôes e paralisações nesta quarta-feira promovidas pelas principais centrais sindicais. Apesar dos bancários apoiarem e participarem do movimento, as agências em Cataguases estão funcionando normalmente.
Uma leitora do Site também enviou fotos da passeata e manifestação contra a Reforma da Previdência ocorrida em Dona Euzébia, nesta manhã. Lá, alunos e trabalhadores da Educação, especificamente da Escola Estadual Domiciano Esteves, aderiram ao movimento e estão paralisados conforme mostram as fotos abaixo.
Matéria atualizada às 12h32min
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE