Os seis presos durante a operação são suspeitos de integrarem uma organização criminosa atuante na região
Download
A Polícia Civil de Muriaé, através da Agência de Inteligência da 4ª DRPC, com o apoio da Inspetoria de Investigadores, desarticulou na manhã desta quarta-feira, 08, uma organização criminosa especializada no Tráfico de Armas de Fogo e Munições. Ao todo, seis pessoas integravam a organização e dois estão foragidos.
"As investigações mostraram que pistoleiros e homicidas com atuação em toda região eram abastecidos com armas e munições por um muriaeense e os criminosos da pior espécie, equipando estes homicidas para ceifar a vida de seus desafetos e praticarem crimes de pistolagem em toda região. Os levantamentos mostraram o caminho percorrido pelas armas e munições", revelou o delegado Tayrony Spíndola, Coordenador da Agência de Inteligência da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé.
Parte do grupo já havia sido presa nesta terça-feira, acrescentou o delegado. Nas buscas realizadas nesta manhã de quarta-feira, 8, em Muriaé, foram encontradas diversas armas de fogo e munições, inclusive, de calibre restrito, sem documentação. Dentre as armas uma espingarda calibre 12, idêntica à utilizada para a prática dos homicídios já registrados na região, apontou o delegado.
As investigações continuam agora a partir do material apreendido, que foi conduzido para a sede da 4ª DRPC. A Operação foi denominada "MAGNATA", em referência a maneira pela qual os integrantes se identificavam, para se gabar dos crimes praticados, acrescentou o delegado. (Fotos: Silvan Alves e Rádio Muriaé)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE