O caminhão apreendido e, no detalhe, o campo categoria na carteira de habilitação, percebe-se que foi adulterado
Download
Um homem, de 28 anos de idade, foi preso nesta manhã, por utilização ou adulteração de documento falso, por policiais rodoviários em Dona Euzébia (23 km de Cataguases). A.A.R.J. dirigia um caminhão Ford Cargo 2422 E, placa MSG-9184, de Caratinga/MG, quando foi parado durante uma blitz no Posto de fiscalização da Polícia Militar Rodoviária localizado naquela cidade. O caminhão também foi apreendido por apresentar irregularidades, segundo informaram os policiais responsáveis pela ação.
Segundo os militares, sargentos Cassiano e Araújo e o cabo Benevides, ao ser abordado, o motorista do caminhão apresentou o documento do veículo (CRLV) referente ao ano de 2015 e a CNH dele, a princípio, constava ser categoria "AD". Porém, após diligências realizadas pelo cabo Machado, ficou constatado que na verdade tratava-se de categoria "AB" e que o veículo não estava devidamente licenciado. Na carteria de habilitação do condutor foi adulterada e colocada um adesivo sobre a letra B com a letra D.
Os militares ainda constararam outras infrações como falta de preenchimento da parte central do diagrama do disco tacógrafo e pneu estepe furado. O motorista teve o veículo apreendido e levado para o pátio do Detran-MG em Cataguases e recebeu voz de prisão tendo sido encaminhado para a delegacia de polícia em Cataguases onde prestou depoimento e teve o flagrante ratificado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE