O Metanol fez uma homenagem às agremiações carnavalescas do passado lembrando a história do carnaval
Download
Dois dos blocos caricatos desfilaram neste domingo de Carnaval na Passarela do Samba Expedito Liberato, como parte da programação oficial. O primeiro, que abriria a noite, não compareceu e está desclassificado automaticamente, conforme as regras do evento. A chuva que caiu a partir da metade dos desfiles em diante encobriu um pouco da festa e espantou uma parte do público, mas logo depois ela deu uma trégua o que permitiu lotar a Praça Rui Barbosa para a segunda noite de apresentação da banda Salamandra. A chuva, porém, voltou no início do show, de forma mais intensa, tirando um pouco da empolgação dos foliões.
O Bloco da Pazinha, que abriria a noite de desfiles, não compareceu à Avenida, conforme informou a organização do Carnaval. Com isso o início o Bloco Turma do Rebenta, que reúne a comunidade do bairro Bandeirantes, foi a primeiro a passar pela Passarela do Samba trazendo a história do Circo. O enredo teve o palhaço como personagem principal e mostrou a importância cultural desta arte na vida do brasileiro. Criatividade e alegria, como é no circo, marcaram a passagem da Turma do Rebenta pela Passarela do Samba.
A chuva já caía mansamente quando o bloco Metanol, que hoje é do bairro São Pedro, entrou na Avenida com o seu desfile que homenageou os carnavalescos do passado e as agremiações que já não existem mais, porém, deram uma contribuição relevante ao carnaval de Cataguases. O resgate da história do carnaval levou a agremiação a revelar um período muito rico e ainda pouco conhecido da população, inclusive fazendo uma justa homenagem ao Sambulante. O que poderia atrapalhar - a chuva - chegou a dar uma trégua na última parte do desfile permitindo ao bloco concluir sua apresentação com um desempenho de alto nível e muita animação.
Pouco depois da meia noite e sem chuva, a banda Salamandra abriu seu segundo show na Praça Rui Barbosa, que voltou a ficar lotada. Com seu repertório envolvente e muito alto astral, a banda misturou estilos e mesmo com a chuva, que em alguns momentos chegou a ficar mais intensa, não desanimou os foliões. Salamandra, com todo o seu talento e experiência, fez uma apresentação - como de costume - de altíssimo nível, justificando a sua fama de uma das maiores do estado. Tudo aconteceu em clima de muita alegria e tranquilidade, sem a ocorrência de incidentes.
Veja mais fotos na galeria abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE