Diversos pássaros da fauna silvestres em cativeiro ilegalmente foram apreendidos na casa do suspeito
Download
Um homem de 35 anos de idade foi preso na noite desta terça-feira, 14 de fevereiro, em Dona Eusébia, pela Polícia Militar por manter em sua residência pássaros da fauna silvestre de forma irregular. Durante a abordagem e o procedimento de autuação os militares descobriram a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele.
Segundo informaram os militares responsáveis pelo caso, sargento Airton e soldado Cardoso, faziam patrulhamento pela cidade quando receberam uma denúncia anônima revelando que o homem agora preso juntamente com outro suspeito estavam comercializando drogas em sua casa. Os policiais foram até lá e viram na varanda da casa dele duas gaiolas com canários da terra, pássaros da fauna silvestre.
Eles fizeram a abordagem e constataram que os animais estavam em cativeiro de forma irregular e após o questionarem sobre outros pássaros, com o seu consentimento, fizeram buscas na residência e encontraram outros sete coleiros que também foram apreendidos. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia em Leopoldina onde prestou depoimento por manter os pássaros em gaiolas de forma irregular e devido ao mandado de prisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE