Uma jovem de 21 anos de idade foi morta a facadas na tarde desta sexta-feira, em Santo Amaro de Minas, distrito de Manhuaçu (192 km de Cataguases). O crime chocou a cidade por causa do motivo banal. O autor foi preso em flagrante e, em depoimento à Polícia Militar, disse estar arrependido. Moradores o ameaçaram de linchamento. Veja ao final desta matéria, o vídeo da entrevista com o autor concedida ao Portal Caparaó.
Iamary Santos Cunha, 52 anos, matou a vendedora Valéria Dornelas, 21 anos, com três facadas desferidas em seu pescoço após ela, supostamente ter lhe dito que só poderia vender-lhe à vista por causa de uma dívida que ele teria naquela loja. Ela foi socorrida por familiares e levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu, mas não resistiu aos ferimentos. O autor foi preso em flagrante poucos minutos depois, após ter sido trancado no banheiro da loja por populares até a chegada da Polícia.
Segundo o próprio Iamary contou aos militares em seu depoimento, ele tem familiares em Santo Amaro onde chegou há alguns anos oriundo de Belo Horizonte. De acordo com moradores ele reside naquela localidade com a família e seria dependente de álcool e drogas. Ele chegou à delegacia com forte cheiro de álcool e alegou estar arrependido de ter cometido o crime afirmando que "fiquei enfurecido quando fui questionado sobre uma nota que devia na loja", onde entrou para comprar um par de tênis, disse. A faca estava escondida em sua cintura.
Moradores de Santo Amaro ouvidos pelo Portal Caparaó disseram que o motivo do crime é outro. Segundo a reportagem daquele site, Iamary estaria assediando Valéria desde que chegou àquela comunidade e ficava sempre parado em frente a loja em que ela trabalhava. Alguns moradores do distrito chegaram a afirmar que ele não tinha nenhum débito na loja. (Fotos e vídeo gentilmente cedidos pelo Portal Caparaó)
Assista abaixo a entrevista com o autor do homicídio.