Os mototaxistas vão ter que esperar mais um pouco para terem sua profissão regulamentada em Cataguases
Download
A licitação para regularizar o serviço de mototáxi em Cataguases, que estava agendada para acontecer na próxima sexta-feira, 27 de janeiro, às 8 horas, no Paço Municipal recebeu nesta terça-feira, 24, duas impugnações administrativas e, por isso, foi cancelada. Segundo o advogado da prefeitura Soumet Lima Spíndola, nova data será marcada para sua realização, devendo acontecer, possivelmente, antes da Semana Santa, segundo prevê.
O serviço de Mototáxi em Cataguases aguarda ser regulamentado desde 2015 quando começou a ser oferecido à população, à época, por apenas dois profissionais. De lá para cá o setor cresceu, a categoria se organizou forçando o poder público a votar uma lei para regularizar a atividade no município, o que só aconteceu ano passado. No final de 2016, o então prefeito, Cesinha Samor, sancionou o texto e publicou o edital de licitação com as regras que vai definir os novos mototaxistas de Cataguases.
Nesta terça-feira, porém, os mototaxistas que estavam esperançosos de verem sua luta chegar ao fim, se depararam com mais um obstáculo e vão ter que esperar por, pelo menos, mais quarenta e cinco dias, até a regulamentação final do serviço. É que o Sindpas - Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais, com sede em Belo Horizonte, e Humberto Henriques Valverde Filho, apresentaram impugnações administrativas impedindo a continuidade do processo de licitação, conforme informou Soumet Spíndola. Os motivos alegados, entre outros, são irregularidades apresentadas no referido edital como número de permissões de mototaxistas, prazos dos contratos, entre outros, exemplificou o advogado da prefeitura.
Soumet aproveitou para informar que mesmo não tivesse ocorrido estas impugnações a licitação não seria realizada na sexta-feira, pelos motivos citados anteriormente. Conforme explicou "nós estávamos estudando este edital e já tínhamos percebido estes e outros erros e iríamos explicar aos mototaxistas estes equívocos e agendaríamos uma nova data para sua realização, assim que sanássemos estes problemas encontrados no edital", contou. Ele aproveitou para tranquilizar os profissionais do setor com relação ao atraso. "Pode parecer uma perda que significa na verdade um ganho, pois é melhor começar com tudo certo", analisou. Soumet também disse que na edição deste domingo do Jornal Cataguases estarão publicadas as respostas às impugnações "com os pontos analisados pela própria Comissão de Licitação". Ele reiterou que novo edital deverá ser publicado no prazo de 45 dias restabelecendo os prazos para apresentação de propostas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE