A Polícia Militar recuperou as notas falsas, encontrou um simulacro de arma de fogo e localizou a bicicleta furtada
Download
Duas notas falsas de cem reais cada, foram apreendidas nesta tarde de quinta-feira, 19 de janeiro, pela Polícia Militar, e um rapaz, de 20 anos de idade, foi preso como responsável por tentar repassá-las em uma lanchonete próxima a Praça Santa Rita. Na casa dele os policiais encontraram um simulacro de uma pistola PT.40, um soco inglês, um canivete e dois aparelhos celulares de origem duvidosa. O rapaz foi preso em flagrante.
Com ele estava um menor, de 15 anos, que durante a prisão do comparsa fugiu em uma bicicleta verde que estava estacionada pouco adiante. Ele, no entanto, foi localizado minutos depois pela PM, em sua casa no bairro Paraíso, bem como a bicicleta que estava jogada em uma rua daquele bairro. O menor foi apreendido e o bem furtado e será devolvido ao seu proprietário.
O caso foi assumido pelos militares, sargentos Vilela e Borges e os cabos Gregório e Fortunato. Segundo eles relataram ao Site do Marcelo Lopes o golpe foi aplicado inicialmente nesta quarta-feira, 18, quando o rapaz maior de idade esteve na lanchonete e comprou dez reais em salgados e pagou com uma nota falsa de cem reais. O golpe, porém, só foi percebido mais tarde, pela proprietária que avisou as funcionárias sobre o episódio.
Nesta tarde, por volta das 18h30min, ele retornou ao local juntamente com o menor e comprou R$ 14 em salgados, mas foi reconhecido e a proprietária chamou a polícia militar que, coincidentemente, fazia patrulhamento nas proximidades e chegou rapidamente ao local. O rapaz foi detido mas durante esta ação o menor conseguiu fugir em uma bicicleta que estava estacionada pouco depois da lanchonete. Identificado pelas pessoas que ali estavam, os militares foram até sua casa e o apreenderam, e recuperaram objeto furtado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE