Policiais federais fizeram perícia no local e vão emitir um laudo técnico em até sessenta dias
Download
Dois Peritos Criminais da Delegacia de Polícia Federal em Juiz de Fora estiveram em Leopoldina na manhã desta terça-feira, 17 de janeiro, realizando os trabalhos científicos no posto de autoatendimento da Caixa Econômica Federal, instalado na sede da Prefeitura Municipal, à Rua Lucas Augusto, 68, que foi arrombado nesta madrugada por criminosos.
Os peritos da Polícia Federal chegaram no meio da manhã e fizeram um minucioso trabalho no local, colhersm amostras, fotografaram, ouviram depoimentos e vão emitir um laudo sobre o episódio que deverá ficar pronto entre trinta e sessenta dias, apurou o Site do Marcelo Lopes. Já a Polícia Civil também fará a sua perícia técnica para embasar sua investigação a respeito do crime.
Um varredor de rua acionou a Polícia Militar por volta das 06h40min, logo após perceber algo errado no posto de autoatendimento. Com a chegada dos militares sargento Ednilson e soldado Wagner, foi constatado o arrombamento, o local isolado e preservado até a chegada da Perícia, por volta das 10h30min.
Os criminosos fizeram uma abertura em um dos caixas eletrônicos, provavelmente utilizando um maçarico, mas até o momento a informação é de que não conseguiram levar o dinheiro existente na máquina. Ao que tudo indica, eles teriam cortado no local errado. A agência da Caixa Econômica Federal em Leopoldina não informou - por razão de segurança - a quantia existente no caixa eletrônico no momento do crime. A gerente geral da agência, Kátia Miranda Ladeira, esteve no local acompanhando o trabalho dos Peritos.
De acordo com Kátia, aquele posto de autoatendimento ficará interditado pelo menor prazo possível, até que todas as medidas sejam tomadas no sentido de substituir o equipamento danificado. Equipes da empresa Proforte, responsável pelo abastecimento dos caixas eletrônicos da Caixa na Zona da Mata também estiveram no local, avaliaram toda a situação e preferiram não dar nenhuma declaração à imprensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE